Vettel e Webber exaltam batalha pela pole: "Tudo muito próximo"
Primeira posição foi decidida após australiano perder rendimento no último setor. Red Bull sobrou mais uma vez
Sete décimos. Esta foi a diferença da Red Bull para o resto do grid neste sábado em Austin. Sebastian Vettel fez a pole em boa briga com seu companheiro Mark Webber. Na última tentativa dos dois, o australiano foi melhor nos primeiros setores, mas perdeu ritmo no final e o primeiro lugar ficou mesmo com o alemão, com o tempo de 1min36s338, um décimo mais rápido que Webber.
“Obviamente eu não estava sabendo o que o Mark estava fazendo, mas foi tudo muito próximo. Webber perdeu um pouco no último setor e eu ganhei. Foi tudo bem disputado”, disse Vettel, após o treino. O alemão enfatizou que não há nada ganho.
“Amanhã é um novo dia, vamos fazer a lição de casa em relação ao acerto para a corrida. Vamos ver o que acontece amanhã, ainda precisamos dar alguns passos”, explicou.
Em 2012, Vettel também largou na pole, mas acabou perdendo a corrida para Lewis Hamilton, que o ultrapassou na parte final da prova. O tetracampeão brincou quando perguntado se ficou alguma lição daquela corrida.
“Não pegar tráfego na parte errada do circuito”, respondeu. “Mas não gosto de ficar olhando para trás. Foi uma grande corrida, foi importante somar pontos, mesmo com o segundo lugar. Pena não vencer, mas Lewis foi um pouco melhor e mereceu a vitória. Mas isto foi há um ano. Muita coisa aconteceu depois disso. Estamos tentando olhar para frente. Pensando em fazer uma boa largada amanhã e permanecer na frente”, acrescentou.
Já Webber sentiu que poderia conseguir mais uma pole, depois de largar na frente em Abu Dhabi. E ficou frustrado com a perda de ritmo no último setor. “Foi uma grande batalha. Fiquei desapontado com o terceiro setor na minha última tentativa, pois tive um grande começo naquela volta. Não posso ficar muito feliz. Sinto que não fiz o meu melhor”, lamentou.
“Mas as coisas acontecem mesmo na corrida e espero que dê para ir melhor amanhã. Sebastian tem a característica de aproveitar bem quando está nesta posição, mas vamos ver o que acontece”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.