Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Vettel explica por que busca a volta mais rápida nos finais dos GPs

Mania do alemão acelerar nos últimos quilômetros deixa muita gente de cabelo em pé, mas Seb se diz no controle

As conquistas de Sebastian Vettel têm algumas marcas características. O alemão conquistou 23 das 25 vitórias largando da primeira fila e, geralmente, toma a ponta logo na primeira volta e, a partir de então, dita o ritmo. Até aí, tudo tranquilo. Mas tem uma mania do bicampeão do mundo que deixa todos no pitwall da Red Bull de cabelo em pé: a busca pela volta mais rápida no final da prova.

É bem verdade que Sebastian nunca deixou de vencer uma prova ao errar em suas tentativas de acelerar nas voltas finais, mas é comum ouvirmos a comunicação via rádio da equipe tentando se certificar de que isso não aconteça.

Ouvido pelo TotalRace, o piloto, no entanto, garantiu que está tudo sob controle. “Comparando o começo com o final do stint, tem de considerar que há muito menos combustível no carro e é claro que você consegue ir mais rápido se tiver os pneus para fazer isso”.

Vettel explica que sempre tem margem de reserva nas voltas finais para lidar com surpresas que possam complicar suas vitórias. Quando elas não acontecem, sente-se à vontade para puxar o ritmo. “Obviamente, na maior parte dos últimos stints, tentamos administrar a diferença e cuidar dos pneus para nos certificar que, no final, não importa o que aconteça – pode ter um Safety Car e sua vantagem se vai – você tenha pneus suficientes para pular na frente novamente”.

O alemão garantiu que nem precisa se esforçar para ser mais rápido. “Tentamos nos adiantar em relação a esse tipo de problemas. Como ainda temos pneus sobrando no final e o carro fica cada vez mais leve, dá para ir mais rápido mesmo sem tentar muito”.

Artigo anterior Ferrari terá novidades na Índia, mas não dá garantias
Próximo artigo Correndo em "casa", Force India mira pontuar com ambos os carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros