Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vettel explica por que busca a volta mais rápida nos finais dos GPs

Mania do alemão acelerar nos últimos quilômetros deixa muita gente de cabelo em pé, mas Seb se diz no controle

As conquistas de Sebastian Vettel têm algumas marcas características. O alemão conquistou 23 das 25 vitórias largando da primeira fila e, geralmente, toma a ponta logo na primeira volta e, a partir de então, dita o ritmo. Até aí, tudo tranquilo. Mas tem uma mania do bicampeão do mundo que deixa todos no pitwall da Red Bull de cabelo em pé: a busca pela volta mais rápida no final da prova.

É bem verdade que Sebastian nunca deixou de vencer uma prova ao errar em suas tentativas de acelerar nas voltas finais, mas é comum ouvirmos a comunicação via rádio da equipe tentando se certificar de que isso não aconteça.

Ouvido pelo TotalRace, o piloto, no entanto, garantiu que está tudo sob controle. “Comparando o começo com o final do stint, tem de considerar que há muito menos combustível no carro e é claro que você consegue ir mais rápido se tiver os pneus para fazer isso”.

Vettel explica que sempre tem margem de reserva nas voltas finais para lidar com surpresas que possam complicar suas vitórias. Quando elas não acontecem, sente-se à vontade para puxar o ritmo. “Obviamente, na maior parte dos últimos stints, tentamos administrar a diferença e cuidar dos pneus para nos certificar que, no final, não importa o que aconteça – pode ter um Safety Car e sua vantagem se vai – você tenha pneus suficientes para pular na frente novamente”.

O alemão garantiu que nem precisa se esforçar para ser mais rápido. “Tentamos nos adiantar em relação a esse tipo de problemas. Como ainda temos pneus sobrando no final e o carro fica cada vez mais leve, dá para ir mais rápido mesmo sem tentar muito”.

Artigo anterior Ferrari terá novidades na Índia, mas não dá garantias
Próximo artigo Correndo em "casa", Force India mira pontuar com ambos os carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros