Entrevista
Fórmula 1 GP da Hungria

Vettel foca quali e crê que carro pode melhorar ainda mais

Piloto da Ferrari falou pela primeira vez, após morte de ex-presidente da companhia nesta semana

Sebastian Vettel, Ferrari, signs an autograph for fans
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari signs autographs for the fans
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari with his Triumph motorbike
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

O GP da Hungria tem tudo para ficar marcado como um fim de semana especial para os membros da Ferrari, vindos de poucos dias após a morte de Sergio Marchionne. Razão pela qual ontem os pilotos foram poupados das entrevistas, como um sinal de luto, mas hoje eles seguiram em frente e fizeram seu trabalho, especialmente Sebastian Vettel.

O alemão foi o mais rápido na sessão da tarde, dando a sensação de ter tudo no lugar para conseguir além da pole position, uma vitória, que certamente teria uma dedicação especial.

"Acho que a melhor coisa a fazer é entrar no carro e trabalhar. Obviamente não é fácil, mas todos nós sabemos o que fazer. Eu acredito que hoje o trabalho correu bem, porque tentamos nos concentrar no que precisamos, sem pensar em qualquer outra coisa", disse Vettel aos microfones da Sky Sports F1, quando perguntado sobre os sentimentos dentro da equipe após o luto.

"Provavelmente a classificação e a largada serão fundamentais, porque as ultrapassagens são muito difíceis aqui. Obviamente, queremos estar na liderança após as primeiras curvas. Será crucial, mas há muitas coisas para fazer e muito trabalho pela frente.”

Leia também:

O tetracampeão mundial está satisfeito com o trabalho de hoje, mesmo que acredite que há também uma margem para melhora: "Fiquei muito feliz com a sessão da tarde, mais feliz que a da manhã. Podemos melhorar, mesmo que tenha sido uma de nossas melhores sextas-feiras."

Finalmente, ele também foi questionado sobre o outro golpe dos últimos dias: o acidente e o abandono em Hockenheim quando estava na liderança. Vettel, no entanto, assegurou que já virou a página: "Claro, o que mais eu posso fazer? É provavelmente bom ter uma corrida logo depois e se concentrar em nosso trabalho. Espero ir bem nesta corrida e, em seguida, ser capaz de esquecer esse erro."

In this article
Matteo Nugnes
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff admite liberar Ocon para outra equipe de fábrica
Próximo artigo Ricciardo: Red Bull deve evitar largar da terceira fila

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros