Ferrari: Falta de pressão de ar no motor tirou Vettel do Q3
O sábado foi agridoce para a equipe italiana que conquistou a pole com um piloto e viu seu carro deixar o outro na mão
Sebastian Vettel vai começar o GP da Áustria de Fórmula 1 na nona posição após ter um problema no motor da Ferrari que o impediu de fazer uma volta rápida na parte final do classificatório. Enquanto isso, seu companheiro, Charles Leclerc, largará da pole.
A Ferrari mostrou bom ritmo no fim de semana, com Leclerc liderando o segundo e o terceiro treinos livres. No treino classificatório o desempenho se manteve em alta, com o monegasco liderando o Q2 ao lado de Vettel.
No entanto, logo no início do Q3, os mecânicos da equipe italiana começaram a trabalhar freneticamente no carro do alemão. À medida que os rivais iam para a pista, Vettel permanecia preso na garagem. Enquanto o tetracampeão ficou sem marcar tempo, Leclerc conquistou sua segunda pole position na temporada.
A Ferrari disse imediatamente aos o treino, que o carro de Vettel sofreu “um problema de falta de pressão no ar que vai até o motor”.
Não se sabe quais medidas podem ser tomadas para resolver o problema. Vettel herdará um lugar no grid, graças a perda de cinco posições que Kevin Magnussen sofreu pela punição recebida ao trocar o câmbio da Haas.
Após seis pilotos punidos, confira o grid de largada do GP da Áustria em imagens
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.