Vettel não entende diferença da Ferrari para Mercedes
Alemão admite que equipe precisa encontrar as razões de tanta distância para a Mercedes em Baku
A Ferrari não liderou nenhuma sessão de treinos livres e, apesar de Sebastian Vettel conseguir a terceira posição, ele se viu ainda 1s2 mais lento que Nico Rosberg.
"Acho que demos um bom passo, obviamente", disse Vettel. "Nós estávamos muito longe, mas acho que melhoramos o carro, mas no geral, obviamente, ainda não é muito, se você olhar a diferença para a Mercedes."
"Temos que tentar entender. Sabemos que o carro está rápido, mas obviamente é um circuito diferente, as condições são diferentes."
"Não é o ideal. Mas nós colocamos os dois carros em uma posição muito boa e tudo pode acontecer."
Vettel não acredita que o ritmo ruim de sua Ferrari esteja vindo de falta de potência e ele acha que são nas curvas lentas em que a equipe está perdendo mais tempo.
"Acho que se você olhar para a diferença para o pole, eu não acho justo", disse ele. "Nós temos um motor forte. Fizemos excelentes progressos nessa área."
O alemão, que pulou as duas Mercedes na largada da corrida anterior, no Canadá, acredita que é possível um outro começo forte.
"Sim, é possível. Também depende do que os outros estão fazendo, mas eu acho que nós tivemos bons treinos no começo deste fim de semana. Nós devemos ter um começo decente."
"Começamos no lado limpo, então vamos ver, mas vai ser uma corrida longa, sim, o início será importante."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.