Vettel não se assusta, mas admite superioridade da Mercedes
Piloto mira em passo à frente durante a noite desta sexta até os treinos de sábado e comenta zebras altas do Red Bull Ring
Terceiro nos dois treinos livres desta sexta-feira (29) na Áustria, Sebastian Vettel reconheceu que a Mercedes está um passo à frente da Ferrari em termos de performance. No entanto, o alemão acredita ser possível reverter o quadro para o sábado.
Perguntado se poderia melhorar o desempenho, Vettel respondeu: “eu não sei. Eu acredito que podemos? Sim”.
“Eu acho que o carro foi muito bom hoje. Normalmente temos um bom ritmo de sexta a sábado, então vamos ver o que podemos fazer amanhã.”
“Eu acho que estamos bem perto, mas acho que a Mercedes estava em vantagem hoje. Eles pareciam muito rápidos em todas as condições, mas acho que foi uma sexta-feira complicada.”
“Em termos de pneus, acho que fizemos muitas voltas, o que foi bom, e deveremos estar bem preparados para amanhã e também para o domingo.”
Depois de muitos pilotos terem danificado seus carros nas zebras do Red Bull Ring, Vettel comentou o tema. Hoje, pilotos como Stoffel Vandoorne e Pierre Gasly foram vítimas da altura principalmente das zebras amarelas.
“Eu só disse que desde que você não vá até elas, não há problema”, seguiu.
“Obviamente, se você for eu acho que você vira passageiro. Eu acho que você viu, algumas pessoas passaram por cima sem nenhum problema e outras tiveram falhas de suspensão, asas caindo.”
“Então eu não sei, eu não acho que seja a ideia, obviamente, de danificar os carros. A ideia é delimitar a pista, então acho que sabemos que não devemos ir lá, mas é fácil dizer. Se você está muito no limite, isso pode acontecer. Como eu disse, para nós hoje não foi um problema, pelo menos para mim, acho que para Kimi também, vamos torcer para que continue assim.”
Confira o guia do circuito da Áustria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.