Recomendado para você

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
Últimas notícias

Vettel não vê campeonato decidido, mas fala em administrar a vantagem

Alemão, que poderia tirar férias por três provas e ainda ser líder da tabela, acredita que pode ter sequência ruim e perder pontos

Essa cena já se repetiu seis vezes neste ano

Seis vitórias e dois segundos lugares em oito corridas. A vantagem para os rivais mais próximos – Jenson Button e Mark Webber – é de 77 pontos (o equivalente a três vitórias e um nono lugar). Mas Sebastian Vettel segue negando que o campeonato esteja decidido, ainda que já comece a falar em administrar a vantagem.

“Não olho a diferença. É uma temporada longa. Tivemos um início fenomenal e continuar assim é nosso objetivo. Mas temos de ir passo a passo e disputar uma corrida de cada vez. Claro que não devemos assumir muitos riscos, mas a meta é vencer corridas. Se tivermos a chance, vamos aproveitá-la. Se chegar um dia em que tivermos dificuldades e o carro só puder chegar em terceiro, temos de lutar pelo terceiro posto, e não pelo sétimo.”

O alemão tem viva a lembrança do ano passado, quando assumiu a liderança do campeonato apenas na última prova, após uma virada espetacular.

“O ano passado pode ser usado como exemplo. Tivemos boas corridas, até um certo momento em que as coisas começaram a dar errado e perdemos muitos pontos. Não necessariamente por grandes erros, mas fomos perdendo, perdendo. Se você olhar para a F-1 e comparar com outros esportes, é um campeonato muito, muito longo.”

Para o piloto da Red Bull, mesmo tendo o melhor carro, algumas situações de corrida podem fazê-lo perder pontos.

“Há muitas corridas e coisas que podem acontecer. Claro que vai haver provas em que tudo dará certo, mas também enfrentaremos dificuldades, condições como a do Canadá e coisas do tipo. Você decide parar e de repente começa a chover, como aconteceu com Fernando [Alonso] em Montreal. Não são necessariamente erros, mas coisas que não funcionam. O Safety Car entra no momento errado, coisas assim. Isso pode mudar completamente o resultado e os pontos. Claro que nosso objetivo é estar na liderança e ficar lá, mas o mais importante é liderar o campeonato depois da última prova. e não antes.”

Artigo anterior Ross Brawn defende que a F-1 deixe de lado a aerodinâmica
Próximo artigo Pilotos reconhecem campeonato difícil, mas não decidido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros