Recomendado para você

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
Últimas notícias

Vettel não vê campeonato decidido, mas fala em administrar a vantagem

Alemão, que poderia tirar férias por três provas e ainda ser líder da tabela, acredita que pode ter sequência ruim e perder pontos

Essa cena já se repetiu seis vezes neste ano

Seis vitórias e dois segundos lugares em oito corridas. A vantagem para os rivais mais próximos – Jenson Button e Mark Webber – é de 77 pontos (o equivalente a três vitórias e um nono lugar). Mas Sebastian Vettel segue negando que o campeonato esteja decidido, ainda que já comece a falar em administrar a vantagem.

“Não olho a diferença. É uma temporada longa. Tivemos um início fenomenal e continuar assim é nosso objetivo. Mas temos de ir passo a passo e disputar uma corrida de cada vez. Claro que não devemos assumir muitos riscos, mas a meta é vencer corridas. Se tivermos a chance, vamos aproveitá-la. Se chegar um dia em que tivermos dificuldades e o carro só puder chegar em terceiro, temos de lutar pelo terceiro posto, e não pelo sétimo.”

O alemão tem viva a lembrança do ano passado, quando assumiu a liderança do campeonato apenas na última prova, após uma virada espetacular.

“O ano passado pode ser usado como exemplo. Tivemos boas corridas, até um certo momento em que as coisas começaram a dar errado e perdemos muitos pontos. Não necessariamente por grandes erros, mas fomos perdendo, perdendo. Se você olhar para a F-1 e comparar com outros esportes, é um campeonato muito, muito longo.”

Para o piloto da Red Bull, mesmo tendo o melhor carro, algumas situações de corrida podem fazê-lo perder pontos.

“Há muitas corridas e coisas que podem acontecer. Claro que vai haver provas em que tudo dará certo, mas também enfrentaremos dificuldades, condições como a do Canadá e coisas do tipo. Você decide parar e de repente começa a chover, como aconteceu com Fernando [Alonso] em Montreal. Não são necessariamente erros, mas coisas que não funcionam. O Safety Car entra no momento errado, coisas assim. Isso pode mudar completamente o resultado e os pontos. Claro que nosso objetivo é estar na liderança e ficar lá, mas o mais importante é liderar o campeonato depois da última prova. e não antes.”

Artigo anterior Ross Brawn defende que a F-1 deixe de lado a aerodinâmica
Próximo artigo Pilotos reconhecem campeonato difícil, mas não decidido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros