Últimas notícias

Vettel: Raikkonen merece resultados melhores

Alemão se solidariza com finlandês e diz não ter dúvidas quanto a talento de Kimi: “Não acho que há alguém que duvide de suas habilidades”

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari

Com apenas um pódio em quatro etapas, Kimi Raikkonen foi alvo de críticas de alguns após as primeiras corridas desta temporada – incluindo o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.

No entanto, Sebastian Vettel saiu em defesa do parceiro, dizendo que Kimi não merece a má sorte que teve nas primeiras provas desta temporada. O alemão acredita que o finlandês irá superar a má fase em breve.

"Provavelmente ele não teve as corridas que merecia", disse Vettel. "No Bahrein, obviamente, a largada e a primeira volta custaram muito caro, caso contrário eu tenho certeza que ele teria estado no pódio.”

"Obviamente eu vejo exatamente o que acontece e as coisas não foram 100% para ele até agora, mas eu não acho que há qualquer dúvida dentro do paddock que ele é um dos pilotos mais talentosos que temos.”

"Eu não acho que outro piloto poderia ir para o WRC e andar no nível dele. Não acho que há alguém que duvide de suas habilidades ou de seu talento, mas, como eu disse, você precisa ter sorte também.”

"Se você lembrar no ano passado, tive algumas corridas onde as coisas não foram da melhor maneira para mim. Foram altos e baixos, e foi assim o ano todo.”

Raikkonen acredita que as coisas podem melhorar se a Ferrari melhorar "pequenos detalhes", já que há pouca vantagem entre os quatro pilotos da ponta.

"Eu acho que tive um início difícil para a temporada", disse Raikkonen. "Está longe de ser ideal, mas o fim de semana em Sochi foi um passo à frente.”

"Ficamos mais felizes com a forma como as coisas correram, mas ainda terminamos em terceiro lugar.”

"Nós continuamos tentando melhorar e tenho certeza que vamos chegar lá, mas os pequenos detalhes têm que dar certo, só aí vamos ter o primeiro lugar.”

"Nós quatro estamos muito perto na maioria das vezes, então são as pequenas diferenças que fazem uma grande diferença no final."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 35 anos: Chico Serra lembra último ponto da Fittipaldi na F1
Próximo artigo Webber: Button não está interessado em retorno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil