Fórmula 1
R
GP de Eifel
09 out
Próximo evento em
20 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
34 dias
04 dez
Próximo evento em
76 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
83 dias

Vettel: Recapeamento parcial da pista de Sochi foi um erro

compartilhar
comentários
Vettel: Recapeamento parcial da pista de Sochi foi um erro
Por:
Traduzido por: Daniel Betting

Sebastian Vettel diz que foi um erro ter o circuito de Sochi parcialmente recapeado, com as primeiras posições do grid sobre o asfalto mais novo

Às vésperas do GP da Rússia deste ano, um pequeno trecho da linha de chegada foi recapeado e o mesmo foi feito pouco antes da curva 1 e na aproximação para a curva 8 do circuito de Sochi.

A primeira fila do grid, que será ocupada pelos pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, está completamente sobre a nova superfície.

As rodas da frente do terceiro colocado, Sebastian Vettel, estarão no novo asfalto, mas as rodas traseiras estarão na superfície mais antiga, e os pilotos que largam mais atrás estarão todas na pista mais antiga.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o impacto que isso poderia ter, Vettel disse: "Eu não sei, eu pensei que o terceiro também estaria ao alcance. Se não, isso não é bom.”

Leia também:

"Eu acho que o recapeamento deveria ser um pouco maior. Eu acho que é errado recapear apenas um pedaço, seja nas posições 1-2-3, 4-5-6 ou 8-9-10.”

"Se você recapear algo no grid, você deve recapear tudo. Mas é o que é."

Valtteri Bottas não soube dizer se seria uma coisa boa ou ruim. No entanto, reconheceu que uma nova superfície geralmente faz alguma diferença.

"É um pouco desconhecido dizer exatamente quanta diferença de aderência vai haver, se houver”, disse o pole, Valtteri Bottas.

"Normalmente, o novo asfalto tende a ter um pouco mais de aderência, mas também depende do tipo de asfalto. Vamos descobrir amanhã como isso vai afetá-la.”, completou.

Confira o guia do circuito de Sochi

Mercedes: pole de Bottas dificulta uso de ordens de equipe

Artigo anterior

Mercedes: pole de Bottas dificulta uso de ordens de equipe

Próximo artigo

Hamilton: erro no Q3 é fruto de “vacilo” no segundo setor

Hamilton: erro no Q3 é fruto de “vacilo” no segundo setor
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sebastian Vettel
Equipes Ferrari
Autor Scott Mitchell