Vettel relembra última conversa com Schumacher antes do acidente: "Disse a ele que seria pai"

Tetracampeão diz que sente falta do amigo e mentor, tendo assumido um papel similar com o filho de Michael, Mick

Podium: Nations Cup winners Michael Schumacher and Sebastian Vettel for Team Germany

Fã incondicional de Michael Schumacher, o tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, relembrou a última conversa que teve com o alemão antes de seu grave acidente de esqui, que completa 10 anos nesta sexta-feira (29): "Disse a ele que seria pai".

Meses após seu acidente, Schumacher teve a permissão de deixar o hospital e continuar seu longo processo de reabilitação em casa, iniciando um período de notícias escassas sobre a condição atual do heptacampeão.

Leia também:

Grande fã de Michael e amigo e mentor de seu filho, Mick, Vettel disse que "sente falta" do heptacampeão.

"Ainda é muito difícil. Não digo para aceitar, mas para aceitar que ele segue lutando e que não está bem", disse Vettel à RTL. "Desejo a ele tudo de bom, é claro. Ainda é um problema e penso muito nisso em silêncio".

Quando a notícia do acidente foi divulgada, em 29 de dezembro de 2013, Vettel disse que pensou imediatamente na última conversa que teve com Schumi: "Eu disse a ele que seria pai e o que nos esperava".

Para Vettel, a ligação com Schumacher foi importante, pois conversava com ele sobre tudo e, antes do acidente, falava também do dia-a-dia com o ídolo e compatriota. Isso acaba tornando tudo ainda mais doloroso para Vettel, perceber que seu bom amigo estava gravemente ferido.

"Sinto falta do meu amigo. Ele teria sido muito importante ao longo dos anos. Eu teria muitas perguntas e ele, certamente, poderia ter me dado várias respostas ou inspiração".

Desde o acidente, Vettel surgiu como mentor de Mick devido ao seu bom relacionamento com a família. O jovem alemão chegou à F1 com a Haas mas, após dois anos complicados, perdeu a vaga em 2023.

Mick seguiu os passos de Michael ao ir para a Mercedes, mas como piloto reserva. Vettel ajudou Mick recentemente com conselhos sobre seu próximo passo no esporte a motor: o WEC com a Alpine.

"Discuti isso brevemente com Seb", disse Mick recentemente. "Escolhi isso porque ele sabe muito sobre automobilismo, era lógico perguntar a ele de qualquer forma".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull teria falhado no crash test frontal do carro de 2024
Próximo artigo F1 - McLaren lamenta morte de Gil de Ferran: "Força formidável dentro e fora das pistas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil