Vettel: "Se Massa fosse campeão, diriam coisas diferentes"
Alemão diz não entender por que o brasileiro vem sofrendo nos últimos anos: "Não sei como são as coisas na Ferrari"
“Eu não entendo”, repete Sebastian Vettel quando o assunto são os três anos difíceis pelos quais o brasileiro vem passando. Após disputar o título mundial de 2008 com Lewis Hamilton até a última curva e superar Kimi Raikkonen em dois dos três anos em que estiveram juntos na Ferrari, o piloto da Ferrari teve uma queda de rendimento nas três temporadas em que andou junto de Fernando Alonso e, mesmo que venha em franca ascensão, ainda soma menos da metade dos pontos do companheiro no ano.
“Eu gosto muito do Felipe como pessoa e o respeito bastante como piloto. Muita gente esquece o que ele já conquistou e esquece que ele perdeu um título por um ponto para o Lewis. Se ele tivesse esse ponto seria campeão e as pessoas falariam coisas muito diferentes sobre ele. Não entendo porque nos últimos anos ele sofreu tanto”, afirmou o alemão em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. “Com todo respeito ao Fernando, o que quero dizer é que acho que o Felipe pode ser tão rápido quanto ou às vezes até mais rápido que ele. Mas não entendo porque constantemente a diferença entre eles é tão grande”.
Para Vettel, Massa provou seu valor quando foi companheiro de outros campeões, como o próprio Kimi e Michael Schumacher. “No passado o Felipe já competiu com pilotos muito bons, como o Michael, o Kimi, e sempre foi veloz, por isso não entendo. Mas não um piloto da Ferrari e não sei como são as coisas lá”.
“É uma pena que as pessoas esqueçam rapidamente das coisas”, destaca o bicampeão. “Em 2008 ele era visto como um dos melhores e agora não mais. Se o motor dele não tivesse estourado na Hungria ele seria campeão. Sei que ficar falando de ‘se isso, se aquilo’ não importa, mas é assim”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.