Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
Últimas notícias

Vettel, segundo: "senti que tinha velocidade para ganhar"

Alemão revela que teve problemas nos freios durante a prova e pede uma reação da Red Bull, que não vence desde Valência

Mesmo sem vencer, Vettel aumentou sua vantagem na liderança do campeonato

Segundo colocado no GP da Hungria, Sebastian Vettel afirmou que tinha carro para vencer, mas que seu ritmo foi prejudicado por problemas nos freios. O líder do campeonato, que aumentou sua vantagem com o resultado, pediu para que a Red Bull melhore seu desempenho.

“Senti que tinha mais velocidade no carro e que era possível chegar à vitória, mas tive alguns problemas nos freios. Está claro que a McLaren melhorou nas últimas corridas e que precisamos avançar também.”

>> >> >> >> >> >> >> >> >>
Vettel manteve a ponta na largada, mas foi ultrapassado por Lewis Hamilton antes da primeira parada, após espalhar na curva dois.

“Estava com dificuldades com os pneus intermediários na primeira parte da corrida. Perdi a tangência da curva dois e, como estava preocupado em rodar ao pisar nas linhas brancas, deixei o carro espalhar e o Lewis [Hamilton] me passou.”

O alemão acredita que a estratégia não tenha sido perfeita, mas reconhece que as condições da pista não eram fáceis.

“Acho que entrei nos boxes uma volta antes do que gostaria, mas com tanta degradação pelo fato da pista estar verde pela chuva, penso que muitos queriam ter permanecido mais tempo rodando. Mas era uma decisão difícil.”

Seu companheiro, Mark Webber, sentiu que tinha de apostar e acabou errando. Largando em sexto, chegou a andar em quarto após ser o primeiro a colocar pneus de seco, mas errou no final quando optou pelos intermediários quando não chovia o bastante. Terminou em quinto.

Foi uma boa corrida. Tomei a decisão certa e coloquei os pneus de seco na hora certa, mas quando a chuva voltou achei que ficaria mais intensa e optei pelos intermediários, mas a água não veio. A equipe não falou muito sobre a chuva, então pensei que era uma pancada surpresa e tomei a decisão. Parece estúpido agora, mas se tivesse chovido por alguns minutos a mais, seria o pneu certo. É uma linha tênue e você tem de apostar para tentar se colocar de volta na corrida.”

 

Artigo anterior Quarto, Hamilton diz que problemas no rádio o atrapalharam
Próximo artigo No pódio de novo, Alonso lamenta tempo perdido com as Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros