Vettel vem para a Malásia na ânsia de bater a dupla da McLaren
Bicampeão Mundial não se importa com o calor e diz que ter um acerto ideal do carro fará a diferença
Para se andar bem no GP da Malásia, o atual campeão Sebastian Vettel já tem as coordenadas certas. O atual bicampeão da Fórmula 1 quer melhorar no treino classificatório e achar o acerto ideal para a quente pista de Sepang.
“Para o GP da Malásia é importante estar em boa forma e conseguir um bom acerto do carro. Vamos ver como isso funciona neste fim de semana”, disse Vettel ao TotalRace, que completou que o calor excessivo do país não o incomoda: “Eu não me importo com o calor. Eu gosto do circuito. É bem desafiante, possui curvas rápidas, mas também é bem difícil para os carros e pilotos”, completou.
Após a Red Bull ser dominada, principalmente nos treinos pela McLaren, Vettel acredita que o RB8 pode vencê-los neste fim de semana. A palavra-chave será andar na frente e treinar bastante para ver como o carro se comporta.
“Creio que no outro fim de semana a McLaren tinha a mão do carro, mas acredito que poderemos batê-la neste fim de semana. Vamos ver o que conseguimos fazer aqui. Talvez estaremos em melhor forma, especialmente no qualifying, e para isso será importante andar muito na sexta-feira. Precisamos de tempo de pista para entender como vão as coisas”, complementou.
Se o carro da Red Bull não parece ser o bicho papão de outros anos, o RB8 está longe de ser um carro problemático, foi o que explicou Vettel em Sepang. Para ele, o carro não tem nenhum defeito que seja um mistério para a equipe.
“Não temos nenhuma razão para entrarmos em pânico. Tivemos um grande carro no domingo (Austrália) e conseguimos um pódio. Não foi um resultado ruim para a primeira corrida. Vamos aprender bastante aqui na Malásia. Não temos um problema no carro que não entendemos, ou nossa frente é muito fraca, ou nossa traseira ainda é um desastre. Não é isso,” finalizou o alemão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.