Conteúdo especial

VÍDEO: Entenda como Lawrence Stroll passou de 'papai de piloto pagante' a homem-forte na F1

Motorsport.com aborda a trajetória do empresário canadense, que se consolida como um dirigente importante no automobilismo

Lawrence Stroll, Owner, Racing Point and Lance Stroll, Racing Point

Lawrence Stroll, Owner, Racing Point and Lance Stroll, Racing Point

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Dono da Racing Point, presidente-executivo da Aston Martin e empresário de sucesso: eis um resumo de Lawrence Stroll, dirigente canadense que já faz história na Fórmula 1. Entretanto, o 'papai Stroll' nem sempre foi tão respeitado no mundo do esporte a motor.

Antes visto apenas como bon vivant e pai bilionário de Lance Stroll, um piloto muito questionado na F1, Lawrence agora é encarado de outra forma e conquistou o respeito de seus pares. Inclusive do chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, de quem é 'sócio' na Aston.

O editor recomenda:

Por isso, o Motorsport.com aborda a trajetória do patriarca e dá mais detalhes sobre sua vida e carreira, com destaque para a paixão pelo esporte a motor. Desde 2000, Lawrence é dono do circuito de Mont-Tremblant, que sediou dois GPs do Canadá de F1.

O empresário também é um grande colecionador de Ferraris clássicas, chegando a competir com alguns modelos. Além disso, o 'magnata', que tem fortuna estimada em 14 bilhões de reais, tem amizades de Hollywood, como o casal Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones.

De todo modo, o grande mérito recente de Stroll foi ter fechado a contratação do tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O piloto alemão sairá da Ferrari no fim de 2020 e competirá pela Aston Martin/Racing Point a partir de 2021.

Mas de onde vem o capital que permitiu que Lawrence deixasse de ser um mero 'papai de piloto pagante' para virar um homem-forte da F1? Do mundo da moda: Stroll consolidou marcas como Pierre Cardin no Canadá e levou a Ralph Lauren para a Europa. Além disso, foi responsável pela entrada da Michael Kors no mercado de ações e também trabalhou com a Tommy Hilfiger. É isso que o Motorsport.com explica no vídeo imperdível abaixo:

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ex-F1, Petrov detona Hamilton por camiseta antirracista: "Foi demais"
Próximo artigo F1: Chefe da Renault vê espírito de 'Ford vs Ferrari' em novo CEO da marca

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil