Vídeo: Molecagem de Vettel em Abu Dhabi ganha apoio de Webber
Alemão faz “zerinhos” após a bandeirada junto ao companheiro de equipe para plateia e é aplaudido pelo público
O que parecia apenas uma molecagem do novo tetracampeão da F-1, Sebastian Vettel, dando zerinhos após o fim da corrida em Abu Dhabi no último domingo, foi uma ação conjunta da equipe Red Bull. Um vídeo gravado por espectador durante a volta após a bandeirada, flagrou que, assim como Vettel, Mark Webber também fez zerinhos após o fim da corrida em Yas Marina.
Na Índia, Vettel havia feito os zerinhos para comemorar a conquista do quarto título mundial, foi punido, mas não por isso. O alemão foi repreendido por não levar o carro ao parque fechado após realizar as manobras, levando 25 mil euros de multa e uma reprimenda. O regulamento da categoria manda que o piloto leve o carro direto à inspeção e pesagem após a corrida, o que não aconteceu. Desta vez, mesmo fazendo zerinhos, Vettel e Webber levaram seus carros para o o chamado “parc fermé” e escaparam da sanção.
A ação foi muito popular. Até o ex-piloto francês Jacques Laffite chegou a aplaudir de pé os zerinhos de Vettel na sala de imprensa do autódromo de Yas Marina. Além dele, antes da corrida no domingo passado, David Coulthard havia feito zerinhos no heliporto do prédio Burj Al Arab em Abu Dhabi, longe dos olhos da FIA e a 240 metro de altura, para comemorar os títulos.
Confira o vídeo feito por um espectador dos dois Red Bull fazendo os zerinhos:
Na Índia, a punição foi duramente criticada por toda a F-1. Apesar de constar no regulamento, pessoas do meio não gostaram de ver a repreensão à festa de Vettel. “Os fãs amaram. No final das contas, esse é um esporte de entretenimento e precisamos entreter. Isso não fez mal a ninguém, não foi perigoso e foi muito legal ver. Eu vi no telão e os torcedores estavam indo à loucura”, disse Lewis Hamilton.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.