VÍDEO: Reginaldo Leme conta histórias de bastidores e analisa F1 atual em live
Envolvido com o mundo do automobilismo desde os anos 70, Reginaldo Leme contou algumas de suas histórias
Principal comentarista de automobilismo do Brasil, Reginaldo Leme concedeu entrevista exclusiva ao Motorsport.com via live de Instagram e contou diversas histórias de sua trajetória no esporte a motor, além de falar sobre o momento atual da Fórmula 1 a partir da confirmação saída de Sebastian Vettel da Ferrari ao fim de 2020. Assista à conversa:
A movimentação do mercado
Reginaldo dedicou alguns minutos para analisar a movimentação da F1 que acontecia na semana passada. Para ele, Ricciardo era a melhor opção para correr ao lado de Leclerc e, apesar de Sainz, acha uma aposta arriscada.
“É a mais jovem da história da Ferrari e é a mais jovem do grid. Honestamente, eu torcia pelo Ricciardo", disse Reginaldo. E acho que a Ferrari teria feito o mais certo se ela pegasse o Ricciardo. Pela experiência que ele tem, o que faz uma diferença muito grande. Ali ao lado do Leclerc e tal.”
“A Ferrari coloca o Campeonato de Construtores acima de tudo. Os dois carros têm que fazer pontos”, enfatizou, tendo em vista o histórico do time de Maranello.
“O Sainz... Eu gosto muito. Só que, para mim, é uma grande incógnita. Ele nunca brilhou. Não me lembro de ele ter brilhado, mas sempre fez boas corridas. Foram 18 ultrapassagens do Sainz aqui em Interlagos na corrida passada [GP do Brasil de 2019]. Espetacular.”
E o futuro de Vettel?
Além do trio Leclerc - Ricciardo - Sainz, Reginaldo também deu sua opinião sobre o futuro do tetracampeão Sebastian Vettel para além de 2020. O comentarista concorda com as diversas pessoas que já apostaram em uma aposentadoria do alemão.
"Pelo tipo de decisão, eu imagino ele em casa. Pelo tipo de decisão, foi um negócio ‘pa-pumba’. O que pode interessar para o Vettel hoje? Se fosse uma McLaren ou uma Mercedes para ter um alemão de volta e tal..."
"Mas é muito difícil a Mercedes topar um negócio Vettel/Hamilton. Muito difícil. Então, o que que ele vai fazer? [Ir para a] vaga que tem na Renault? Não vejo o Vettel fazendo isso. A não ser que ele queira apostar..."
Histórias além das pistas
Além de falar de 'causos' envolvendo a Fórmula 1, a conversa entre Felipe Motta e Reginaldo Leme também abordou outra paixão do comentarista: o rock. Regi falou sobre sua relação com o ex-Beatle George Harrison, dividindo histórias vividas com o britânico e a proximidade do músico com Emerson Fittipaldi
Com Galvão e cia, veja principais bordões dos narradores de automobilismo do Brasil:
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.