Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Vitória na Índia faz Vettel bater recorde de Mansell

Alemão se tornou o piloto que mais voltas liderou em uma temporada, e garante que não vê sinais de fim do domínio

Vettel comemora o primeiro grand chelem da carreira

Ao conquistar o primeiro Grand Chelem da carreira, Sebastian Vettel igualou as marcas de Ayrton Senna e Alain Prost de números de poles em uma temporada, como também superou a campanha de Nigel Mansell em 1993 em número de voltas na liderança em um ano.

“O carro é fantástico. A equipe está curtindo e estamos em uma grande fase basicamente desde o começo da temporada e é ótimo. Curtimos toda corrida. O bom é que você entra na garagem toda manhã e vê os caras dando duro. Eles estão trabalhando muito e não já sinal de preguiça ou de não prestar atenção aos detalhes. Amo o que faço, acho que todos também e não queremos que acabe”, afirmou o alemão após a vitória na Índia, a 11ª no ano.

Com o resultado, o bicampeão igualou a campanha de Michael Schumacher em 2002, quando o também alemão faturou 11 das 17 provas da temporada. O recorde absoluto é do mesmo Schumacher, de 2004: 13 vitórias das 18 possíveis. Uma marca que Vettel pode apenas igualar.

Mas um recorde que Vettel bateu na Índia foi o de maior número de voltas na liderança. O piloto da Red Bull chegou a 711 voltas na ponta, superando as 694 de Mansell em 1992. A marca do alemão significa uma porcentagem de 70,6% de voltas na frente dos rivais.

No sábado, Vettel já havia igualado os feitos de Ayrton Senna (por duas vezes, em 1988 e 1989) e Alain Prost (1993) de conquistar 11 poles no ano (os ex-companheiros de McLaren o fizeram em 16 provas, enquanto Vettel o conseguiu em 17). Com mais duas, supera o recorde absoluto de Mansell, conquistado em 1992 também em 16 provas.

Outra marca a que Vettel se aproxima é do número de poles de Fangio. O alemão tem 28, uma a menos que o lendário argentino pentacampeão mundial, que disputou 58 provas na carreira, contra . 

“Não sabia disso. É definitivamente especial. Acho que a diferença é que, quando o Fangio conseguiu isso, era diferente. Ele não fez tantas corridas, pois havia menos provas por ano. Mas não entro no carro pensando ‘ok, uma mais e igualo Fangio’. Você foca no que você faz e é assim que eventualmente chega a isso. Não penso em estatísticas, mas é claro que é bom ouvir isso.”

Artigo anterior Perez salva Sauber com ponto e Hispania vai bem
Próximo artigo Relembre as colisões entre Massa e Hamilton durante o ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros