Últimas notícias

Webber revela que Brabham barrou possível ida para a Ferrari

Piloto australiano destaca papel de pioneirismo do tricampeão, morto aos 88 anos, e relembra conselhos

Mesmo quem não viu Jack Brabham correr não esconde a admiração pelo ex-piloto, morto na manhã desta-segunda feira na Austrália, aos 88 anos. Nascido seis anos após a aposentadoria do compatriota, Mark Webber sempre manteve um contato próximo com Brabham – e revelou que o tricampeão o aconselhou a não ir para a Ferrari quando os rumores apontavam um acordo entre as duas partes.

[publicidade]“Do lado pessoal, Jack era simplesmente o maior nome entre os Webber. Ele era uma inspiração. Meu pai seguiu sua carreira desde quando ele corria na Austrália e eu tive muita sorte de ser apresentado a ele antes de deixar a Austrália e estar na sua presença aos 17 ou 18 anos me emocionou. Ele me deu muito apoio e conselhos ao longo dos anos e se tornou um confidente”, contou.

“Depois de ouvir rumores de que eu poderia ir para a Ferrari, ele me disse que ficaria desapontado porque, para ele, seria uma grande traição porque eles lhe davam a motivação – eram aqueles que ele queria bater quando estava correndo.”

Webber destacou o pioneirismo de Brabham, cuja trajetória no esporte ajudou muitos australianos a irem correr na Europa.

“Fiquei triste com a notícia do falecimento de Jack – ele é o resumo de um campeão e um verdadeiro australiano. Ele foi pelo caminho mais duro e o tornou mais fácil para que nós o seguíssemos. Quando penso no Jack, penso em um indivíduo tenaz; ele fez do seu jeito e conseguiu”, destacou Webber. “Não havia manuais para ele, ele descobriu sozinho.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Único campeão com equipe própria, Jack Brabham morre aos 88
Próximo artigo Grosjean fala em cuidado redobrado em Mônaco este ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil