Webber revela que Brabham barrou possível ida para a Ferrari
Piloto australiano destaca papel de pioneirismo do tricampeão, morto aos 88 anos, e relembra conselhos
[publicidade]“Do lado pessoal, Jack era simplesmente o maior nome entre os Webber. Ele era uma inspiração. Meu pai seguiu sua carreira desde quando ele corria na Austrália e eu tive muita sorte de ser apresentado a ele antes de deixar a Austrália e estar na sua presença aos 17 ou 18 anos me emocionou. Ele me deu muito apoio e conselhos ao longo dos anos e se tornou um confidente”, contou.
“Depois de ouvir rumores de que eu poderia ir para a Ferrari, ele me disse que ficaria desapontado porque, para ele, seria uma grande traição porque eles lhe davam a motivação – eram aqueles que ele queria bater quando estava correndo.”
Webber destacou o pioneirismo de Brabham, cuja trajetória no esporte ajudou muitos australianos a irem correr na Europa.
“Fiquei triste com a notícia do falecimento de Jack – ele é o resumo de um campeão e um verdadeiro australiano. Ele foi pelo caminho mais duro e o tornou mais fácil para que nós o seguíssemos. Quando penso no Jack, penso em um indivíduo tenaz; ele fez do seu jeito e conseguiu”, destacou Webber. “Não havia manuais para ele, ele descobriu sozinho.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.