Whitmarsh coloca panos quentes na polêmica racial aberta por Hamilton
A “piada de mau gosto” do piloto da McLaren logo após o GP de Mônaco, de que recebe muitas penalizações por ser negro, não pegou bem
A McLaren tratou de colocar panos quentes nas polêmicas declarações de Lewis Hamilton após receber três punições em dois dias durante o GP de Mônaco. O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, afirmou que seu piloto pediu desculpas aos comissários após uma “piada de mau gosto”.
Em tom de brincadeira, o inglês afirmou para a TV britânica BBC que talvez recebesse muitas punições porque é negro. “É o que Ali G diz. Eu não sei”, citando o comediante Sacha Baron Cohen.
Esse foi apenas um dos comentários fortes do piloto da McLaren após a corrida. Ao TotalRace, Hamilton afirmou que estava “puto” e que se sentia perseguido, como Ayrton Senna. “Parece muito com o que o Ayrton viveu algumas vezes. Venho sendo penalizado desde 2007”.
O campeão do mundo e vencedor em Mônaco em 2008 largou em nono lugar após ter seu melhor tempo deletado na classificação por passar reto em uma chicane. Na corrida, levou dois drive through por causar colisões com Felipe Massa e Pastor Maldonado.
“Imediatamente depois da corrida ele estava muito triste, e em uma entrevista fez uma piada de mau gosto a respeito de suas punições. Contudo, estou feliz em dizer que ele quis voltar ao circuito um pouco depois para falar com os comissários sobre a piada. Eles aceitaram sua explicação”, revelou Whitmarsh à Autosport.
O chefe defendeu a performance de seu piloto.
“Lewis teve uma tarde frustrante. Acho que a verdade é que, se você começa em qualquer posição que não seja na ponta em Monte Carlo, você sempre correrá o risco de se envolver em acidentes – especialmente se, como ele, você for um piloto que vai para cima e que nunca desiste.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.