Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Whitmarsh culpa Maldonado, mas quer abordagem diferente de Hamilton

Falando sobre incidente que tirou inglês do GP, chefe da McLaren afirma que Lewis agiu da mesma forma com dupla da Lotus

Martin Whitmarsh culpou Pastor Maldonado pelo incidente que tirou Lewis Hamilton na penúltima volta do GP da Europa, mas salientou que uma abordagem diferente de seu piloto talvez tivesse evitado o choque.

O piloto da McLaren, que chegou a Valência na liderança do campeonato, perdeu rendimento de forma dramática nas últimas voltas da corrida quando era segundo, sendo ultrapassado por Kimi Raikkonen. Quando Maldonado, que vinha em quarto, tentava a manobra, o venezuelano e o inglês se chocaram. Hamilton terminou no muro e Maldonado foi considerado culpado e punido com a adição de 20s em seu tempo final, ficando fora dos pontos.

Perguntado se achava que Hamilton deveria ter defendido a posição de maneira tão dura, o dirigente afirmou que “claramente não” e comparou a disputa com outras brigas que seu piloto teve durante a prova.

“Vocês viram ele se defendendo com Grosjean e Raikkonen, e ele não fez nada diferente com Maldonado. O resultado foi diferente, mas ele não fez nada distinto com os outros dois. Minha visão é de que foi culpa do Maldonado, e é imensamente frustrante – mas ele é um piloto e isso acontece. Tenho certeza de que, em retrospecto, você tem de dizer que, quando lida com certas pessoas, tem de ter uma abordagem diferente, mas não dá para antecipar.”

Whitmarsh salientou que Hamilton e Maldonado são pilotos agressivos. Esta é a terceira colisão entre ambos, que se encontraram nos GPs de Mônaco e Bélgica do ano passado.

“Ele vai para cima. O mesmo ocorre com Maldonado. Suspeito que ambos se lamentem pelo que aconteceu e que ambos tenham sido penalizados por isso. É claro que é frustrante para todos os envolvidos quando esse tipo de coisa acontece, mas, se você está nesse tipo de situação e está lutando duro, é assim.”

O abandono de Hamilton não foi o único problema no dia para a McLaren, que novamente teve um pit stop lento. Whitmarsh revelou que o erro, desta vez, não foi de um de seus mecânicos.

“Foi uma falha de equipamento, o homem do macaco dianteiro abaixou o carro, então eles tiveram de trocar de macaco. Não foi humano, mas ainda assim é frustrante. No final das contas, claro, não foi nossa maior crise do dia”, afirmou à Sky Sports.

O equipamento teria sido introduzido pelo novo diretor esportivo da equipe, Sam Michael, vindo da Williams em 2011, justamente para aumentar a eficiência nas paradas. De fato, o primeiro pit de Hamilton foi feito em 2s9.

Artigo anterior Negociação de novo contrato para Valência empaca em falta de dinheiro
Próximo artigo Pódio reúne velhos conhecidos por primeira vez em seis anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros