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Williams considera uso de câmbio da Mercedes em 2019

Equipe está discutindo com a Mercedes sobre a adição de um pacote de caixa de câmbio ao seu contrato para a próxima temporada

Lance Stroll, Williams FW41

Lance Stroll, Williams FW41

Andrew Hone / Motorsport Images

O compartilhamento de caixas de câmbio é uma estratégia comum no grid da F1, com a Haas e a Sauber utilizando a da Ferrari, e a Force India usando a mesma tecnologia da Mercedes.

Além de uma possível redução de custos, usar a mesma caixa de câmbio de um carro de ponta dá à equipe um item a menos para se preocupar, permitindo que ele se concentre em outras áreas de desempenho.

Algumas equipes também pegam o pacote completo de suspensão traseira, enquanto outras projetam as suas próprias, em torno dos pontos de coleta e geometria escolhidos pelo fornecedor.

A Williams sempre optou por construir suas próprias transmissões.

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No entanto, há sugestões de que a equipe da Grove poderia considerar comprar o câmbio da Mercedes surgiram em abril, com o patrocinador da equipe, Lawrence Stroll, ansioso para encontrar maneiras de ajudar a equipe a encontrar desempenho.

No entanto, as circunstâncias mudaram, porque a equipe tem se esforçado para sair da linha de trás do grid durante todo o ano, enquanto o modelo Haas de tomar o máximo que as regras permitem da Ferrari provou ser cada vez mais bem sucedido.

A chefe da equipe, Claire Williams, não compartilhou detalhes de qualquer discussão com a Mercedes, mas admitiu que a decisão está sendo levada em consideração.

"As colaborações da equipe agora são quase comuns, não são?", Disse ela ao Motorsport.com. "Você quase tem que explorar cada caminho ou oportunidade, então estamos fazendo isso.”

"Mas nada foi acordado ou decidido neste ponto. Não estou confirmando o que é ou o que não está sendo discutido dentro dessa conversa. Obviamente, isso tem um impacto, por isso não seria apropriado falar."

A Williams não se interessaria em saber se uma colaboração poderia se estender além do fornecimento de câmbio da Mercedes, a suspensão traseira ou a outros sistemas de carro, mas ela insinuou que tudo era possível.

"Isso remonta ao meu primeiro ponto. Você deve sempre explorar oportunidades, para ver se faz sentido a partir de muitas perspectivas diferentes. É o que estamos fazendo no momento, mas não podemos entrar em mais detalhes."

Questionada sobre o desafio de equilibrar os custos de pessoal com o pagamento de tecnologia externa, ela acrescentou: "É por isso que você precisa pensar nessas coisas, completamente e analisar o impacto delas antes de tomar decisões precipitadas, e é nesse processo que estamos."

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