Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
Últimas notícias

Williams considera uso de câmbio da Mercedes em 2019

Equipe está discutindo com a Mercedes sobre a adição de um pacote de caixa de câmbio ao seu contrato para a próxima temporada

Lance Stroll, Williams FW41

O compartilhamento de caixas de câmbio é uma estratégia comum no grid da F1, com a Haas e a Sauber utilizando a da Ferrari, e a Force India usando a mesma tecnologia da Mercedes.

Além de uma possível redução de custos, usar a mesma caixa de câmbio de um carro de ponta dá à equipe um item a menos para se preocupar, permitindo que ele se concentre em outras áreas de desempenho.

Algumas equipes também pegam o pacote completo de suspensão traseira, enquanto outras projetam as suas próprias, em torno dos pontos de coleta e geometria escolhidos pelo fornecedor.

A Williams sempre optou por construir suas próprias transmissões.

Leia também:

No entanto, há sugestões de que a equipe da Grove poderia considerar comprar o câmbio da Mercedes surgiram em abril, com o patrocinador da equipe, Lawrence Stroll, ansioso para encontrar maneiras de ajudar a equipe a encontrar desempenho.

No entanto, as circunstâncias mudaram, porque a equipe tem se esforçado para sair da linha de trás do grid durante todo o ano, enquanto o modelo Haas de tomar o máximo que as regras permitem da Ferrari provou ser cada vez mais bem sucedido.

A chefe da equipe, Claire Williams, não compartilhou detalhes de qualquer discussão com a Mercedes, mas admitiu que a decisão está sendo levada em consideração.

"As colaborações da equipe agora são quase comuns, não são?", Disse ela ao Motorsport.com. "Você quase tem que explorar cada caminho ou oportunidade, então estamos fazendo isso.”

"Mas nada foi acordado ou decidido neste ponto. Não estou confirmando o que é ou o que não está sendo discutido dentro dessa conversa. Obviamente, isso tem um impacto, por isso não seria apropriado falar."

A Williams não se interessaria em saber se uma colaboração poderia se estender além do fornecimento de câmbio da Mercedes, a suspensão traseira ou a outros sistemas de carro, mas ela insinuou que tudo era possível.

"Isso remonta ao meu primeiro ponto. Você deve sempre explorar oportunidades, para ver se faz sentido a partir de muitas perspectivas diferentes. É o que estamos fazendo no momento, mas não podemos entrar em mais detalhes."

Questionada sobre o desafio de equilibrar os custos de pessoal com o pagamento de tecnologia externa, ela acrescentou: "É por isso que você precisa pensar nessas coisas, completamente e analisar o impacto delas antes de tomar decisões precipitadas, e é nesse processo que estamos."

Artigo anterior Force India diz que terá investimento "iminente"
Próximo artigo Sainz: "Estamos mais perto de onde queremos estar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros