Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Wolff é cauteloso em chegada à Mercedes e nega contato com Lowe

Novo diretor executivo e acionista da equipe alemã afirma que ainda é cedo para falar em contratações

O novo diretor executivo da equipe Mercedes, Toto Wolff, deu sua primeira entrevista após ter confirmado sua saída da Williams e aproveitou para negar as especulações de que estaria tentando contratar o engenheiro Paddy Lowe, da McLaren.

“Acho que Paddy é reconhecido no paddock, está com a McLaren há 15 ou 20 anos, e li [sobre as especulações] no jornal, é o que posso dizer. Obviamente, na Fórmula 1 sempre há muita especulação sobre funcionários mudando de equipe. Não há nada a dizer no momento. Li assim como vocês”, afirmou em coletiva com a imprensa britânica.

O austríaco também negou que teria tentado persuadir Lowe a voltar para a Williams antes de comprar ações da Mercedes: “não há verdade nisso”. O engenheiro trabalhou no time de Grove antes de ir para a McLaren, há vinte anos.

Wolff evitou comentar sobre a situação da equipe, dizendo que precisa “de um pouco de tempo para compreender a estrutura. No momento seria bobagem falar sobre substituir alguém”. Isso incluiria o atual CEO, Nick Fry, cujo papel seria parecido com o do austríaco. “Nick está cuidando da parte comercial e estamos observando a situação.”

Falando sobre seu papel na Mercedes enquanto ainda é acionista da Williams, Wolff disse que tudo aconteceu rapidamente. Além de assumir o papel de diretor executivo, o empresário agora tem 30% das ações da equipe. “Aconteceu muito rápido. Estou envolvido com a Mercedes há muitos anos na DTM, então conheço as pessoas da empresa há muito tempo. Mas as coisas progrediram rapidamente – no máximo em duas semanas. Começou porque estamos na DTM e começou uma conversa sobre a situação da Mercedes na F-1. Não teve a ver com Niki [Lauda, novo presidente não-executivo do time].”

Ainda sobre a DTM, Wolff confirmou o teste de Robert Kubica na DTM nesta semana, mas admitiu que o polonês ainda não está 100% recuperado do acidente que sofreu durante um rali em 2011. “Veremos o que acontece. Acho que há algumas limitações físicas para ele em monocoques. Adoraríamos vê-lo de volta à F-1, mas definitivamente é cedo demais.”

Artigo anterior Massa critica necessidade de jovens terem patrocinadores
Próximo artigo Pirelli promete "mais performance e incertezas" para 2013

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros