Recomendado para você

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Últimas notícias

Wolff é cauteloso em chegada à Mercedes e nega contato com Lowe

Novo diretor executivo e acionista da equipe alemã afirma que ainda é cedo para falar em contratações

O novo diretor executivo da equipe Mercedes, Toto Wolff, deu sua primeira entrevista após ter confirmado sua saída da Williams e aproveitou para negar as especulações de que estaria tentando contratar o engenheiro Paddy Lowe, da McLaren.

“Acho que Paddy é reconhecido no paddock, está com a McLaren há 15 ou 20 anos, e li [sobre as especulações] no jornal, é o que posso dizer. Obviamente, na Fórmula 1 sempre há muita especulação sobre funcionários mudando de equipe. Não há nada a dizer no momento. Li assim como vocês”, afirmou em coletiva com a imprensa britânica.

O austríaco também negou que teria tentado persuadir Lowe a voltar para a Williams antes de comprar ações da Mercedes: “não há verdade nisso”. O engenheiro trabalhou no time de Grove antes de ir para a McLaren, há vinte anos.

Wolff evitou comentar sobre a situação da equipe, dizendo que precisa “de um pouco de tempo para compreender a estrutura. No momento seria bobagem falar sobre substituir alguém”. Isso incluiria o atual CEO, Nick Fry, cujo papel seria parecido com o do austríaco. “Nick está cuidando da parte comercial e estamos observando a situação.”

Falando sobre seu papel na Mercedes enquanto ainda é acionista da Williams, Wolff disse que tudo aconteceu rapidamente. Além de assumir o papel de diretor executivo, o empresário agora tem 30% das ações da equipe. “Aconteceu muito rápido. Estou envolvido com a Mercedes há muitos anos na DTM, então conheço as pessoas da empresa há muito tempo. Mas as coisas progrediram rapidamente – no máximo em duas semanas. Começou porque estamos na DTM e começou uma conversa sobre a situação da Mercedes na F-1. Não teve a ver com Niki [Lauda, novo presidente não-executivo do time].”

Ainda sobre a DTM, Wolff confirmou o teste de Robert Kubica na DTM nesta semana, mas admitiu que o polonês ainda não está 100% recuperado do acidente que sofreu durante um rali em 2011. “Veremos o que acontece. Acho que há algumas limitações físicas para ele em monocoques. Adoraríamos vê-lo de volta à F-1, mas definitivamente é cedo demais.”

Artigo anterior Massa critica necessidade de jovens terem patrocinadores
Próximo artigo Pirelli promete "mais performance e incertezas" para 2013

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros