Wolff: Há vários interessados na compra da Force India
Chefe da Mercedes diz que há muitos interessados esperando para fazer uma oferta pela Force India
Como principal credor e com o futuro de seus jovens pilotos Esteban Ocon e George Russell também em mente, a Mercedes está muito envolvida nas ações que levaram a Force India à falência.
Isso significará que, mesmo que a equipe continue operando, permanece aguardando o fechamento de um acordo com um possível novo proprietário, enquanto o principal acionista, Vijay Mallya, reluta em receber ofertas.
A Mercedes espera que a equipe acabe nas mãos de novos proprietários que tenham sua aprovação e que possam continuar a operar adequadamente a longo prazo.
Além disso, com a imagem cada vez mais reforçada da aliança da Ferrari com a Haas e a Sauber, a Mercedes espera manter seus parceiros, Force India e Williams, e estreitar vínculos no futuro.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou Mallya, que se uniu à Mercedes em 2009 depois de uma única temporada utilizando motores da Ferrari.
"Em primeiro lugar, temos que dar crédito a Vijay por seus dez anos financiando a equipe. E por não ter sido um acionista simples, mas o acionista fundamental da equipe e ter tido o entusiasmo de apoiar a equipe e financiá-la."
"Obviamente, as coisas se tornaram complicadas e isso teve um efeito na equipe. Agora o administrador iniciou o processo. Há muitos compradores em potencial com grande interesse e bolsos cheios, que entendem que tipo de níveis de gastos existem na F1."
"É algo positivo para a equipe e para todos os seus funcionários. Reconhecemos o esforço de Vijay nos últimos dez anos, não vamos esquecer isso."
Wolff reconheceu que a Mercedes está interessada em saber como o processo de licitação se desenvolve.
"Um processo formal foi iniciado com os administradores e temos que esperar e ver quem faz as ofertas."
"Nós, Mercedes, somos espectadores interessados no processo. Gostaríamos de saber qual é a possível estratégia de financiamento do novo comprador e como isso pode afetar a colaboração entre os dois. Mas ainda não chegamos a esse ponto."
O vice-diretor da Force India, Bob Fernley, reconheceu no sábado que a Mercedes estará envolvida de perto no processo de venda da equipe.
"Tenho certeza de que haverá um processo envolvendo a Mercedes e a equipe de F1 para determinar o comprador mais adequado para a Force India", concluiu.
Reportagem adicional de Scott Mitchell
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.