Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Mônaco

Wolff não crê que Ferrari tenha favorecido Vettel em Mônaco

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não acredita que a Ferrari tenha beneficiado Sebastian Vettel em detrimento de Kimi Räikkönen no GP de Mônaco

Race winner Sebastian Vettel, Ferrari, Kimi Raikkonen, Ferrari
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, at the start of the race
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70-H leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70-H
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari, Second place Third place Kimi Raikkonen, Ferrari Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, on the podium
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari
The tyres of Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, at the end of the race
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel venceu o GP de Mônaco, realizado no último domingo (28), após superar Kimi Räikkönen na estratégia. O finlandês, que largou na pole, perdeu a posição para Vettel na troca de pneus - o alemão ficou cinco voltas a mais na pista.

Os ultramacios de Vettel, mesmo mais velhos, se mostraram mais eficientes do que os supermacios que Räikkönen colocara. Com isso, o germânico voltou à pista à frente do companheiro de equipe e venceu a prova em Monte Carlo.

Entretanto, a tática da Ferrari levantou desconfiança de que o time de Maranello tenha favorecido o alemão em detrimento do finlandês. Vettel negou, mas Hamilton crê que a Ferrari escolheu o germânico como piloto número um na briga pelo título.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, pensa diferente. Quando questionado sobre a estratégia da Ferrari, o dirigente respondeu: "Não estava claro qual seria o desempenho dos pneus. Eles precisavam parar um dos pilotos e colocar os supermacios."

"O que se viu foi que o supermacio não era veloz o suficiente e Sebastian foi capaz de fazer voltas excelentes com os ultramacios usados, o que deu a ele a chance de superar Kimi", afirmou.

"Não creio que eles visualizaram aquilo com antecedência. No fim das contas, o resultado foi bom para eles no Mundial de Pilotos e de Construtores, mas não creio que tenha sido algo orquestrado."

Com a dobradinha em Mônaco, a Ferrari abriu 17 pontos de vantagem sobre a Mercedes no Mundial de Construtores. Wolff parabenizou a Ferrari e brincou com o fato de a equipe italiana ter de responder às mesmas perguntas sobre estratégia que o time alemão respondia quando dominava o campeonato.

"Eles estão onde estávamos no passado, quando fazíamos a dobradinha e precisávamos explicar porque um piloto ou outro tinha vencido. Eles mereceram vencer, tiveram o melhor carro. Como time, uma dobradinha é excelente. De nossa parte, eles merecem os parabéns, precisamos dar o crédito a eles", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tost: Pérez é 100% culpado por acidente com Kvyat
Próximo artigo Ericsson culpa freios frios por batida durante Safety Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil