Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Pietro relata tensão pré-título e analisa entrada na F1

Novo campeão da Fórmula V8 3.5 admite ansiedade antes de corrida decisiva e fala sobre próximo passo da carreira

2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates with his team
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates with his team
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, with Nelson Piquet Jr.
Pietro Fittipaldi, Lotus
Pietro Fittipaldi, Lotus
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus

Pietro Fittipaldi conquistou nesta sexta-feira o título da Fórmula V8 3.5, após chegar em segundo lugar na primeira corrida da rodada dupla no Bahrein. 

A conquista acabou sendo facilitada pelos problemas mecânicos que o russo Matevos Isaakyan teve quando largaria na pole position. Segundo colocado na classificação, 10 pontos atrás do brasileiro, ele acabou tendo que recolher para os boxes, entrando na pista já com cinco voltas completadas e amargando a última posição da corrida.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com Brasil, Pietro relatou os momentos de tensão e angústia com a primeira bateria da etapa. 

“Eu estava muito tenso antes da corrida, depois da classificação que não foi tão boa assim, porque minha melhor volta foi eliminada por eu ter saído dos limites da pista, então tive que largar em quarto e o cara que estava em segundo no campeonato, em primeiro.”

“Eu sabia que nesta corrida eu tinha que ir com tudo para chegar nele para passá-lo. Deu um problema mecânico no carro dele na largada, eu vi quando ele ficou parado. Largamos e depois meu engenheiro me falou que em segundo eu era campeão. Eu estava forçando para passar o cara que estava em primeiro (Henrique Chaves), mas ele falou que era melhor terminar em segundo para ganhar o campeonato.”

“É claro que foi um alívio, mas eu não gosto de ganhar campeonato assim, mas esse tipo problema acontece.”

Com a conquista do título e o fim da Fórmula V8 3.5 em 2018, Pietro analisa as possibilidades para o futuro e surpreendentemente colocou a F1 como uma das possibilidades.

“É um pouco cedo, mas estamos negociando para ver o que a gente tem. Temos possibilidades na F1 e na F2 também, mas estamos analisando ainda.”

Para o próximo ano, as únicas duas equipes que ainda possuem assentos livres são a Sauber e o companheiro de Lance Stroll na Williams.

 

Artigo anterior Líder do campeonato, Serra é pole em Goiânia
Próximo artigo Com pouco tempo de pista seca, Serra exalta time após pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros