Recomendado para você

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Pietro relata tensão pré-título e analisa entrada na F1

Novo campeão da Fórmula V8 3.5 admite ansiedade antes de corrida decisiva e fala sobre próximo passo da carreira

2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates with his team
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates with his team
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, with Nelson Piquet Jr.
Pietro Fittipaldi, Lotus
Pietro Fittipaldi, Lotus
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus

Pietro Fittipaldi conquistou nesta sexta-feira o título da Fórmula V8 3.5, após chegar em segundo lugar na primeira corrida da rodada dupla no Bahrein. 

A conquista acabou sendo facilitada pelos problemas mecânicos que o russo Matevos Isaakyan teve quando largaria na pole position. Segundo colocado na classificação, 10 pontos atrás do brasileiro, ele acabou tendo que recolher para os boxes, entrando na pista já com cinco voltas completadas e amargando a última posição da corrida.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com Brasil, Pietro relatou os momentos de tensão e angústia com a primeira bateria da etapa. 

“Eu estava muito tenso antes da corrida, depois da classificação que não foi tão boa assim, porque minha melhor volta foi eliminada por eu ter saído dos limites da pista, então tive que largar em quarto e o cara que estava em segundo no campeonato, em primeiro.”

“Eu sabia que nesta corrida eu tinha que ir com tudo para chegar nele para passá-lo. Deu um problema mecânico no carro dele na largada, eu vi quando ele ficou parado. Largamos e depois meu engenheiro me falou que em segundo eu era campeão. Eu estava forçando para passar o cara que estava em primeiro (Henrique Chaves), mas ele falou que era melhor terminar em segundo para ganhar o campeonato.”

“É claro que foi um alívio, mas eu não gosto de ganhar campeonato assim, mas esse tipo problema acontece.”

Com a conquista do título e o fim da Fórmula V8 3.5 em 2018, Pietro analisa as possibilidades para o futuro e surpreendentemente colocou a F1 como uma das possibilidades.

“É um pouco cedo, mas estamos negociando para ver o que a gente tem. Temos possibilidades na F1 e na F2 também, mas estamos analisando ainda.”

Para o próximo ano, as únicas duas equipes que ainda possuem assentos livres são a Sauber e o companheiro de Lance Stroll na Williams.

 

Artigo anterior Líder do campeonato, Serra é pole em Goiânia
Próximo artigo Com pouco tempo de pista seca, Serra exalta time após pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros