Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Pietro relata tensão pré-título e analisa entrada na F1

Novo campeão da Fórmula V8 3.5 admite ansiedade antes de corrida decisiva e fala sobre próximo passo da carreira

2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates with his team
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates with his team
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, with Nelson Piquet Jr.
Pietro Fittipaldi, Lotus
Pietro Fittipaldi, Lotus
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus

Pietro Fittipaldi conquistou nesta sexta-feira o título da Fórmula V8 3.5, após chegar em segundo lugar na primeira corrida da rodada dupla no Bahrein. 

A conquista acabou sendo facilitada pelos problemas mecânicos que o russo Matevos Isaakyan teve quando largaria na pole position. Segundo colocado na classificação, 10 pontos atrás do brasileiro, ele acabou tendo que recolher para os boxes, entrando na pista já com cinco voltas completadas e amargando a última posição da corrida.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com Brasil, Pietro relatou os momentos de tensão e angústia com a primeira bateria da etapa. 

“Eu estava muito tenso antes da corrida, depois da classificação que não foi tão boa assim, porque minha melhor volta foi eliminada por eu ter saído dos limites da pista, então tive que largar em quarto e o cara que estava em segundo no campeonato, em primeiro.”

“Eu sabia que nesta corrida eu tinha que ir com tudo para chegar nele para passá-lo. Deu um problema mecânico no carro dele na largada, eu vi quando ele ficou parado. Largamos e depois meu engenheiro me falou que em segundo eu era campeão. Eu estava forçando para passar o cara que estava em primeiro (Henrique Chaves), mas ele falou que era melhor terminar em segundo para ganhar o campeonato.”

“É claro que foi um alívio, mas eu não gosto de ganhar campeonato assim, mas esse tipo problema acontece.”

Com a conquista do título e o fim da Fórmula V8 3.5 em 2018, Pietro analisa as possibilidades para o futuro e surpreendentemente colocou a F1 como uma das possibilidades.

“É um pouco cedo, mas estamos negociando para ver o que a gente tem. Temos possibilidades na F1 e na F2 também, mas estamos analisando ainda.”

Para o próximo ano, as únicas duas equipes que ainda possuem assentos livres são a Sauber e o companheiro de Lance Stroll na Williams.

 

Artigo anterior Líder do campeonato, Serra é pole em Goiânia
Próximo artigo Com pouco tempo de pista seca, Serra exalta time após pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros