Recomendado para você

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
Coluna

Coluna de estreia de Pedro Piquet: "O principal estava lá"

Uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro faz seu relato sobre o desempenho em Ruapuna Park, pela Toyota Racing Series, exclusivamente para os leitores do Motorsport.com Brasil

Pedro Piquet
Largada em Ruapuna Park
Pedro Piquet
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery

Saí satisfeito da primeira rodada tripla do ano na Toyota Racing Series, em Ruapuna Park.
Nos primeiros treinos precisei me concentrar para "mudar a chavinha” e assim me entender melhor com o carro, depois de dois anos acelerando o F3 no Brasil, um carro que é mais potente e, com mais pressão aerodinâmica, faz mais curvas que o da Nova Zelândia.

No sábado, mesmo tendo que trocar um dos pneus entre as classificações e primeira corrida, deu para ganhar posições e sair de décimo no grid para sétimo na bandeirada - garantindo assim um lugar na primeira fila para a corrida 2, que abriu a programação do domingo.

Na segunda prova meu objetivo era assumir a liderança na largada, e consegui. Lideramos 13 das 15 voltas, mas na última relargada acabei perdendo a posição. De todo modo, foi bom subir no pódio, pois entrei mais confiante na corrida 3, que era a mais importante da etapa.

Todos os carros foram para o grid com pneu slick, mesmo com alguns trechos da pista molhados. O tempo então fechou, e logo aproveitamos para colocar os pneus de chuva. Ia ganhar a corrida, porque parei cedo e os outros ou eram bem mais lentos com slick, ou os que tinham pneu de chuva estavam uma volta atrás. Mas em condições extremas houve necessidade de algumas bandeiras amarelas e, numa relargada o carro que estava atrás de mim acertou minha traseira e acabamos saindo os dois.

Em termos de resultado, um sétimo, um segundo e um abandono não traduzem exatamente nosso potencial.

Mas a velocidade está lá. E isso é o mais importante.

Artigo anterior Rosenqvist vence em Macau após batalha com Leclerc
Próximo artigo GP de Macau tem Piquet e ausência de campeão da F3 europeia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros