Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Coluna

Coluna de estreia de Pedro Piquet: "O principal estava lá"

Uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro faz seu relato sobre o desempenho em Ruapuna Park, pela Toyota Racing Series, exclusivamente para os leitores do Motorsport.com Brasil

Pedro Piquet
Largada em Ruapuna Park
Pedro Piquet
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery

Saí satisfeito da primeira rodada tripla do ano na Toyota Racing Series, em Ruapuna Park.
Nos primeiros treinos precisei me concentrar para "mudar a chavinha” e assim me entender melhor com o carro, depois de dois anos acelerando o F3 no Brasil, um carro que é mais potente e, com mais pressão aerodinâmica, faz mais curvas que o da Nova Zelândia.

No sábado, mesmo tendo que trocar um dos pneus entre as classificações e primeira corrida, deu para ganhar posições e sair de décimo no grid para sétimo na bandeirada - garantindo assim um lugar na primeira fila para a corrida 2, que abriu a programação do domingo.

Na segunda prova meu objetivo era assumir a liderança na largada, e consegui. Lideramos 13 das 15 voltas, mas na última relargada acabei perdendo a posição. De todo modo, foi bom subir no pódio, pois entrei mais confiante na corrida 3, que era a mais importante da etapa.

Todos os carros foram para o grid com pneu slick, mesmo com alguns trechos da pista molhados. O tempo então fechou, e logo aproveitamos para colocar os pneus de chuva. Ia ganhar a corrida, porque parei cedo e os outros ou eram bem mais lentos com slick, ou os que tinham pneu de chuva estavam uma volta atrás. Mas em condições extremas houve necessidade de algumas bandeiras amarelas e, numa relargada o carro que estava atrás de mim acertou minha traseira e acabamos saindo os dois.

Em termos de resultado, um sétimo, um segundo e um abandono não traduzem exatamente nosso potencial.

Mas a velocidade está lá. E isso é o mais importante.

Artigo anterior Rosenqvist vence em Macau após batalha com Leclerc
Próximo artigo GP de Macau tem Piquet e ausência de campeão da F3 europeia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros