Recomendado para você

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
Coluna

Coluna de estreia de Pedro Piquet: "O principal estava lá"

Uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro faz seu relato sobre o desempenho em Ruapuna Park, pela Toyota Racing Series, exclusivamente para os leitores do Motorsport.com Brasil

Pedro Piquet
Largada em Ruapuna Park
Pedro Piquet
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery

Saí satisfeito da primeira rodada tripla do ano na Toyota Racing Series, em Ruapuna Park.
Nos primeiros treinos precisei me concentrar para "mudar a chavinha” e assim me entender melhor com o carro, depois de dois anos acelerando o F3 no Brasil, um carro que é mais potente e, com mais pressão aerodinâmica, faz mais curvas que o da Nova Zelândia.

No sábado, mesmo tendo que trocar um dos pneus entre as classificações e primeira corrida, deu para ganhar posições e sair de décimo no grid para sétimo na bandeirada - garantindo assim um lugar na primeira fila para a corrida 2, que abriu a programação do domingo.

Na segunda prova meu objetivo era assumir a liderança na largada, e consegui. Lideramos 13 das 15 voltas, mas na última relargada acabei perdendo a posição. De todo modo, foi bom subir no pódio, pois entrei mais confiante na corrida 3, que era a mais importante da etapa.

Todos os carros foram para o grid com pneu slick, mesmo com alguns trechos da pista molhados. O tempo então fechou, e logo aproveitamos para colocar os pneus de chuva. Ia ganhar a corrida, porque parei cedo e os outros ou eram bem mais lentos com slick, ou os que tinham pneu de chuva estavam uma volta atrás. Mas em condições extremas houve necessidade de algumas bandeiras amarelas e, numa relargada o carro que estava atrás de mim acertou minha traseira e acabamos saindo os dois.

Em termos de resultado, um sétimo, um segundo e um abandono não traduzem exatamente nosso potencial.

Mas a velocidade está lá. E isso é o mais importante.

Artigo anterior Rosenqvist vence em Macau após batalha com Leclerc
Próximo artigo GP de Macau tem Piquet e ausência de campeão da F3 europeia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros