Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail
Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira

Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira
Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo

Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo
F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar

F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar
Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row

Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row
F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar

F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar
F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"

F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"
F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen

F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen
Últimas notícias

Antigo campeão diz: sem F1, F2 é “desperdício de tempo”

Fabio Leimer, campeão da GP2 em 2013, afirma que a divisão de acesso não faz sentido se categoria principal não tem vagas para jovens

O terceiro colocado Fabio Leimer
campeão de 2013 Fabio Leimer
Fabio Leimer
Fabio Leimer
Fabio Leimer
O vencedor Fabio Leimer

O campeonato da F2 “não faz sentido” e é um “desperdício de tempo” se não houver um caminho claro para a F1, afirmou o campeão da GP2 em 2013, Fabio Leimer.

O suíço foi o último campeão da divisão de acesso que não conseguiu promoção à categoria máxima, já que seus sucessores, Jolyon Palmer, Stoffel Vandoorne e Pierre Gasly subiram para a F1 após seus títulos.

Vandoorne e Gasly precisaram de temporadas na Super Fórmula japonesa antes de subirem para McLaren e Toro Rosso, respectivamente, enquanto que Palmer precisou de um ano como piloto reserva na Lotus antes de chegar à Renault.

Lance Stroll e Max Verstappen chegaram à F1 sem precisar passar por F2/GP2, indo direto da F3 Europeia.

Leimer afirmou que o problema está na F1, já que as menores equipes estão com dificuldades financeiras e que a permanência dos pilotos mais velhos dificulta a graduação.

“Espero que a F1 mude. Caso contrário, a F2 não faz sentido e é uma perda de tempo, porque, se eu tiver dinheiro, eu posso ir direto da F3 para a F1”, disse.

“Ela precisa ser mais passo a passo como nos outros esportes. Não é só eu. Nos últimos três ou quatro anos, há pilotos que sofrem para conseguir chegar lá. Acho que isso não é correto.”

A FIA recentemente mudou o sistema de pontos para a obtenção da superlicença, dando mais ênfase na F2 como porta de entrada em detrimento a outras categorias de monoposto.

Leimer continuou: “Há pilotos mais velhos na F1 que tentam permanecer ano após ano, e os jovens não têm vaga, porque há duas ou três disponíveis e 20 caras tentando chegar.”

“É sempre o mesmo problema e isso tem que mudar. É muito dinheiro envolvido e as equipes jovens sofrem. Eles precisam escolher um piloto com muito dinheiro para deixar o carro mais rápido.”

Artigo anterior Com Paul Ricard e Sochi, F2 anuncia calendário de 2018
Próximo artigo Markelov conquista primeira pole na F2; Sette Câmara é 9º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros