Últimas notícias

Bird segura Nasr e vence a segunda da carreira no Bahrein

Britânico da Russsian Time chega 0.080s à frente do brasileiro da Carlin. Em terceiro, Coletti se isola na liderança

Bird venceu a segunda no Bahrein

A nova equipe Russian Time (ex-iSport) não demorou muito a ganhar sua primeira corrida na GP2. Largando de terceiro na corrida de hoje, o britânico Sam Bird não gastou nem uma volta para passar o companheiro francês Tom Dillmann e ir para a liderança. Bird abriria boa vantagem para o resto.

Mas sua luta não havia terminado. Para vencer, o piloto ainda precisaria resistir aos ataques de Felipe Nasr e Stefano Coletti nas últimas voltas.

O brasileiro atacou o britânico até a última curva, quando, assim como ontem com Alexander Rossi, chegou muito próximo ao piloto, a exatos 0.080s, mas sem conseguir passá-lo no 'sprint' até a linha de chegada.

Coletti completou o pódio, apesar de uma saída de pista na penúltima volta após perder o ponto de freada na última curva, tentando atacar os dois primeiros. Com o pódio, o piloto monegasco agora é o líder do campeonato com 64 pontos. Vencedor soberano ontem, o suíço Fabio Leimer fez corrida apagada, foi nono e não pontuou, ficando com 54 pontos na segunda posição. Felipe Nasr tem 48, em terceiro.

Completaram ainda os oito que pontuam Tom Dillmann em quarto, o inglês Jamas Calado, indo de 12º a quinto neste domingo, e o companheiro de Felipe Nasr na Carlin, Jolyon Palmer. Conseguindo seus primeiros pontos na GP2, Daniel Abt foi o sétimo, com Adrian Quaife-Hobbs fechando a pontuação.

Terceiro ontem, Alexander Rossi se tocou com Felipe Nasr na primeira volta, teve de ir aos boxes e só finalizou em 20º.

A próxima rodada da GP2 acontece na Espanha, na Catalunha, dias 11 e 12 de maio.

Confira o resultado da corrida:

1.  Sam Bird                  Russian Time          41:08.133s
2.  Felipe Nasr               Carlin                + 0.080s
3.  Stefano Coletti           Rapax                 + 4.206s
4.  Tom Dillmann              Russian Time          + 10.328s
5.  James Calado              ART                   + 19.713s
6.  Jolyon Palmer             Carlin                + 21.773s
7.  Daniel Abt                ART                   + 24.108s
8.  Adrian Quaife-Hobbs       MP                    + 27.722s
9.  Fabio Leimer              Racing Engineering    + 27.894s
10.  Kevin Ceccon             Trident               + 27.997s
11.  Sergio Canamasas         Caterham              + 28.601s
12.  Johnny Cecotto           Arden                 + 35.477s
13.  Stephane Richelmi        DAMS                  + 35.858s
14.  Simon Trummer            Rapax                 + 36.346s
15.  Mitch Evans              Arden                 + 36.950s
16.  Julian Leal              Racing Engineering    + 37.671s
17.  Kevin Giovesi            Lazarus               + 41.248s
18.  Daniel de Jong           MP                    + 44.757s
19.  Jake Rosenzweig          Addax                 + 47.006s
20.  Alexander Rossi          Caterham              + 52.044s
21.  Paul Varhaug             Hilmer                + 54.740s
22.  Nathanael Berthon        Trident               + 55.332s
23.  Robin Frijns             Hilmer              + 1:02.964s
24.  Ryo Haryanto             Addax               + 1:17.388s
25.  Rene Binder              Lazarus               + 1 Volta

Abandonos:

     Marcus Ericsson      DAMS                      5 voltas

Campeonato após quatro etapas:

1. Stefano Coletti - 64 pontos
2. Fabio Leimer - 54
3. Felipe Nasr - 48
4. Sam Bird - 33
5. James Calado - 24
6. Jolyon Palmer - 22
7. Alexander Rossi - 15
8. Tom Dillmann - 12
9. Stephane Richelmi - 12
10. Mitch Evans - 11

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sem dar chances, Fabio Leimer vence primeira corrida da GP2 no Bahrein
Próximo artigo Terceiro na tabela, Nasr se anima com evolução do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil