Zhou é pole e Drugovich larga em 2º na F2; com problemas, brasileiros dividem última fila na F3
Pole position da F2 na primeira corrida na Áustria ficou com chinês Guanyu Zhou. Pedro Piquet será o 15º e Guilherme Samaia o 19º

Se para a F1 o dia foi de 'apenas' treinos livres, para a principal categoria de acesso, a F2, o dia foi de treino classificatório para a primeira corrida do fim de semana neste sábado. Quem se deu melhor foi o chinês Guanyu Zhou, piloto que faz parte do programa da Renault, que cravou 1min14s416.
Ao seu lado, na primeira fila, Felipe Drugovich marcará sua estreia na categoria em grande estilo. O piloto de Maringá foi quatro décimos mais lento que o chinês, mas o suficiente para garantir a segunda posição.
Pedro Piquet vai largar em 15º e Guilherme Samaia em 19º.
A primeira corrida do fim de semana da F2 acontece neste sábado, às 11h45, horário de Brasília.
Dia difícil para brasileiros na F3
A pole para a primeira corrida da F3 ficou com o espanhol Sebastián Fernandez, com 1min19s429. Ele dividirá a primeira fila com Lirim Zandeli, da Alemanha. Enzo Fittipaldi e Igor Fraga sairão da 29ª e 30ª posições, respectivamente, com ambos sofrendo problemas técnicos.
O neto de Emerson Fittipaldi não teve seu sistema de DRS funcionando, enquanto que Fraga enfrentou problemas elétricos.
A primeira corrida da rodada dupla da F3 acontece neste sábado, às 5h25, horário de Brasília, ainda sem transmissão ao vivo na TV brasileira.
Resultados
F2
Cla | # | Driver | Team | Laps | Time | Gap | Interval | Mph | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 3 | 15 | 1'14.416 | 209.277 | |||||
2 | 15 | 15 | 1'14.880 | 0.464 | 0.464 | 207.980 | |||
3 | 4 | 15 | 1'14.884 | 0.468 | 0.004 | 207.969 | |||
4 | 6 | 16 | 1'14.922 | 0.506 | 0.038 | 207.864 | |||
5 | 20 | 15 | 1'14.952 | 0.536 | 0.030 | 207.780 | |||
6 | 8 | 14 | 1'15.028 | 0.612 | 0.076 | 207.570 | |||
7 | 25 | Hitech Grand Prix | 14 | 1'15.044 | 0.628 | 0.016 | 207.526 | ||
8 | 21 | 14 | 1'15.051 | 0.635 | 0.007 | 207.506 | |||
9 | 2 | 16 | 1'15.128 | 0.712 | 0.077 | 207.294 | |||
10 | 11 | 16 | 1'15.151 | 0.735 | 0.023 | 207.230 | |||
11 | 24 | Hitech Grand Prix | 15 | 1'15.152 | 0.736 | 0.001 | 207.228 | ||
12 | 7 | 15 | 1'15.157 | 0.741 | 0.005 | 207.214 | |||
13 | 5 | 15 | 1'15.208 | 0.792 | 0.051 | 207.073 | |||
14 | 9 | 16 | 1'15.264 | 0.848 | 0.056 | 206.919 | |||
15 | 12 | 15 | 1'15.376 | 0.960 | 0.112 | 206.612 | |||
16 | 22 | 15 | 1'15.457 | 1.041 | 0.081 | 206.390 | |||
17 | 1 | 16 | 1'15.604 | 1.188 | 0.147 | 205.989 | |||
18 | 17 | BWT HWA Racelab | 12 | 1'15.688 | 1.272 | 0.084 | 205.760 | ||
19 | 10 | 13 | 1'15.703 | 1.287 | 0.015 | 205.719 | |||
20 | 16 | BWT HWA Racelab | 15 | 1'15.746 | 1.330 | 0.043 | 205.602 | ||
21 | 14 | 15 | 1'15.897 | 1.481 | 0.151 | 205.193 | |||
22 | 23 | 12 | 1'16.011 | 1.595 | 0.114 | 204.886 |
F3
Cla | # | Driver | Team | Laps | Time | Gap | Interval | Mph | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | 16 | 1'19.429 | 196.069 | |||||
2 | 10 | 16 | 1'19.445 | 0.016 | 0.016 | 196.029 | |||
3 | 1 | 16 | 1'19.564 | 0.135 | 0.119 | 195.736 | |||
4 | 3 | 15 | 1'19.595 | 0.166 | 0.031 | 195.660 | |||
5 | 15 | 16 | 1'19.618 | 0.189 | 0.023 | 195.604 | |||
6 | 2 | 16 | 1'19.676 | 0.247 | 0.058 | 195.461 | |||
7 | 11 | 16 | 1'19.693 | 0.264 | 0.017 | 195.419 | |||
8 | 29 | 17 | 1'19.709 | 0.280 | 0.016 | 195.380 | |||
9 | 17 | 15 | 1'19.809 | 0.380 | 0.100 | 195.135 | |||
10 | 23 | 16 | 1'19.826 | 0.397 | 0.017 | 195.094 | |||
11 | 8 | 16 | 1'20.028 | 0.599 | 0.202 | 194.601 | |||
12 | 5 | 16 | 1'20.055 | 0.626 | 0.027 | 194.536 | |||
13 | 18 | 16 | 1'20.108 | 0.679 | 0.053 | 194.407 | |||
14 | 26 | 15 | 1'20.111 | 0.682 | 0.003 | 194.400 | |||
15 | 16 | 18 | 1'20.141 | 0.712 | 0.030 | 194.327 | |||
16 | 6 | 17 | 1'20.190 | 0.761 | 0.049 | 194.208 | |||
17 | 4 | 17 | 1'20.200 | 0.771 | 0.010 | 194.184 | |||
18 | 22 | 18 | 1'20.228 | 0.799 | 0.028 | 194.116 | |||
19 | 21 | 16 | 1'20.324 | 0.895 | 0.096 | 193.884 | |||
20 | 7 | 16 | 1'20.338 | 0.909 | 0.014 | 193.850 | |||
21 | 28 | 15 | 1'20.344 | 0.915 | 0.006 | 193.836 | |||
22 | 19 | 17 | 1'20.353 | 0.924 | 0.009 | 193.814 | |||
23 | 20 | 17 | 1'20.555 | 1.126 | 0.202 | 193.328 | |||
24 | 25 | 17 | 1'20.807 | 1.378 | 0.252 | 192.725 | |||
25 | 12 | 16 | 1'20.846 | 1.417 | 0.039 | 192.632 | |||
26 | 27 | 16 | 1'20.858 | 1.429 | 0.012 | 192.604 | |||
27 | 30 | 17 | 1'21.233 | 1.804 | 0.375 | 191.715 | |||
28 | 31 | 15 | 1'21.311 | 1.882 | 0.078 | 191.531 | |||
29 | 14 | 14 | 1'21.330 | 1.901 | 0.019 | 191.486 | |||
30 | 24 | 5 | 1'23.060 | 3.631 | 1.730 | 187.498 |
GP da Áustria: Mercedes sobra e Racing Point mostra força; Red Bull começa atrás
PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.