Em fim emocionante, Cecotto vence segunda do ano na Áustria; Nasr abandona
Brasileiro se retira da corrida 2 logo na segunda volta em prova marcada por grande pressão de Coletti em Cecotto
Assim como já havia acontecido na corrida 2 disputada em Mônaco há quase um mês, logo no início o brasileiro Felipe Nasr acabou encostando seu carro. Depois de sair em oitavo, desta vez foi por um problema mecânico no carro da Carlin. O brasiliense ficou sem embreagem e foi o único piloto a se retirar da prova.
O grande rival de Cecotto pela vitória no início foi o norte-americano Alexander Rossi da Caterham. No entanto, Rossi foi logo superado pelo italiano Raffaele Marciello, que tentou atacar o líder Cecotto. No entanto, seus pneus acabaram e Marciello foi ultrapassado pelo companheiro Coletti na volta 19, duas voltas depois de o monegasco ter passado Rossi.
Mesmo com a pressão de Mitch Evans, Marciello conseguiu segurar o terceiro lugar. Mas a briga pela vitória foi nervosa nas últimas voltas, com a pressão de Coletti em cima de Cecotto. O venezuelano segurou bem durante o restante da corrida, e ganhou a segunda do ano por 0.742s.
Marciello completou o pódio, com Evans em quarto, seguido de Rossi, do líder do campeonato Jolyon Palmer, Julián Leal e Takuya Izawa.
No campeonato, Palmer tem agora 117 pontos contra 84 de Felipe Nasr. Com a vitória, Cecotto é o terceiro com 76. Leal é o quarto com 50 e Vandoorne, apenas 15º hoje, 43.
A próxima corrida acontece em Silverstone, nos dias 5 e 6 de julho.
Confira o resultado após 28 voltas:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.