F2: Hadjar segura Bortoleto e vence a corrida 2 de Ímola; Fittipaldi é 17º
Com os resultados deste fim de semana, Bortoleto sobe para a quinta posição na tabela de classificação, enquanto Enzo amarga duas etapas seguidas sem pontuar

A Fórmula 2 encerrou neste domingo a etapa de Ímola com uma grande corrida principal. Isack Hadjar conquistou sua segunda vitória de domingo no ano após segurar Gabriel Bortoleto até o fim, com o brasileiro conquistando seu primeiro pódio na categoria. Enzo Fittipaldi foi o 17º.
Hadjar fez uma grande performance defensiva para segurar o pole Bortoleto em uma corrida onde o maior drama ocorreu no pitlane.
Em uma largada ruim, Bortoleto caiu para quarto, com Hadjar subindo para segundo, atrás de Bearman, com Durksen subindo para terceiro. Os quatro andaram juntos no começo da prova.
Mas, quando Bearman foi aos boxes, o piloto da Prema viveu um pesadelo, estolando o carro e caindo para 21º, terminando apenas em 19º.
Em uma estratégia alternativa, Cordeel e Martí pareciam capazes de desafiar a briga pelo pódio, com Durksen perdendo terreno em relação a Hadjar e Bortoleto.

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
Mas o drama voltou aos boxes, com Cordeel e Martí perdendo seus pneus dentro dos pits, levando ao abandono de ambos.
Computando os resultados do fim de semana, o top 3 do campeonato se encontra bem próximo. Zane Maloney lidera com 68 pontos contra 63 de Paul Aron e 59 de Isack Hadjar. Pontuando bem na etapa, Gabriel Bortoleto foi catapultado para a quinta posição com 38, apenas três atrás de Dennis Hauger. Já Enzo Fittipaldi caiu para nono, com 32, após completar duas etapas zerado.
A Fórmula 2 volta a correr já na semana que vem, em Mônaco.
Confira o resultado da corrida 2 da F2 em Ímola:
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pits | Pontos | Abandono | Bônus | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
20 | 35 |
54'01.509 |
25 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
G. Bortoleto Invicta Racing
|
10 | 35 |
+0.569 54'02.078 |
0.569 | 18 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
J. Duerksen PHM AIX Racing
|
24 | 35 |
+13.736 54'15.245 |
13.167 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
4 | 35 |
+18.034 54'19.543 |
4.298 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
12 | 35 |
+18.489 54'19.998 |
0.455 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
P. Aron Hitech Pulse-Eight
|
17 | 35 |
+18.815 54'20.324 |
0.326 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
7 | 35 |
+20.737 54'22.246 |
1.922 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
8 | 35 |
+21.240 54'22.749 |
0.503 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
1 | 35 |
+28.364 54'29.873 |
7.124 | 2 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
22 | 35 |
+33.507 54'35.016 |
5.143 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
5 | 35 |
+34.107 54'35.616 |
0.600 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
11 | 35 |
+34.346 54'35.855 |
0.239 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
2 | 35 |
+37.657 54'39.166 |
3.311 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
9 | 35 |
+37.957 54'39.466 |
0.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
R. Miyata Rodin Motorsport
|
6 | 35 |
+38.402 54'39.911 |
0.445 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
R. Villagómez Van Amersfoort Racing
|
15 | 35 |
+42.357 54'43.866 |
3.955 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
14 | 35 |
+43.055 54'44.564 |
0.698 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
23 | 35 |
+43.575 54'45.084 |
0.520 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
3 | 35 |
+44.017 54'45.526 |
0.442 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 |
T. Barnard PHM AIX Racing
|
25 | 35 |
+44.786 54'46.295 |
0.769 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
16 | 30 |
+5 Laps 46'07.955 |
5 Laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
P. Martí Campos Racing
|
21 | 30 |
+5 Laps 46'15.145 |
7.190 | Abandono |
MAX pega vácuo e IGUALA SENNA! Piastri 2º, MAS É PUNIDO E SAI DE 5º, atrás de Lando/Ferraris | ÍMOLA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.