Ghiotto vence na Malásia; Gasly bate Giovinazzi pelo pódio
Italiano tem desempenho dominante, após assumir primeira posição logo na primeira volta
Pela primeira vez em sua curta carreira na GP2, Luca Ghiotto foi ao lugar mais alto do pódio. O triunfo veio de forma dominante, com o italiano ultrapassando o pole position, Mitch Evans logo na primeira volta, para não perder mais.
No final, o piloto da Trident foi pressionado pelo compatriota Raffaele Marciello, configurando assim a dobradinha italiana em Sepang.
Os dois pilotos que dominam o campeonato, Antonio Giovinazzi e Pierre Gasly estiveram boa parte da corrida juntos, escalando o pelotão. Nos giros finais a briga entre os dois pela terceira posição foi intensa, com o francês levando a melhor.
Mesmo assim, com os resultados, Giovinazzi permanece na liderança da GP2 com 197 pontos. Gasly vem em segundo com 190 e Marciello, já sem chances de título, com 158.
A última e decisiva etapa acontece em Abu Dhabi nos dias 26 e 27 de novembro.
Confira o resultado final da prova
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Mph | Pits | Pontos | Bonus | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 15 | Luca Ghiotto | Trident | 22 | - | 15 | |||||||
2 | 9 | Raffaele Marciello | RUSSIAN TIME | 22 | 0.6 | 0.600 | 0.600 | 12 | |||||
3 | 21 | Pierre Gasly | Prema Powerteam | 22 | 4.7 | 4.700 | 4.100 | 10 | |||||
4 | 20 | Antonio Giovinazzi | Prema Powerteam | 22 | 5.4 | 5.400 | 0.700 | 8 | |||||
5 | 11 | Gustav Malja | Rapax | 22 | 9.6 | 9.600 | 4.200 | 6 | |||||
6 | 7 | Mitch Evans | Campos Racing | 22 | 13.3 | 13.300 | 3.700 | 4 | |||||
7 | 1 | Nobuharu Matsushita | ART Grand Prix | 22 | 13.9 | 13.900 | 0.600 | 2 | |||||
8 | 22 | Oliver Rowland | MP Motorsport | 22 | 15.8 | 15.800 | 1.900 | 1 | |||||
9 | 12 | Johnny Cecotto | Rapax | 22 | 17.6 | 17.600 | 1.800 | ||||||
10 | 6 | Nicholas Latifi | DAMS | 22 | 24.2 | 24.200 | 6.600 | ||||||
11 | 19 | Marvin Kirchhofer | Carlin | 22 | 25.8 | 25.800 | 1.600 | ||||||
12 | 5 | Alex Lynn | DAMS | 22 | 27.1 | 27.100 | 1.300 | ||||||
13 | 10 | Artem Markelov | RUSSIAN TIME | 22 | 29.2 | 29.200 | 2.100 | ||||||
14 | 4 | Jordan King | Racing Engineering | 22 | 72.4 | 1'12.400 | 43.200 | 1 | |||||
15 | 18 | Sergio Canamasas | Carlin | 22 | 86.3 | 1'26.300 | 13.900 | 1 | |||||
dnf | 14 | Philo Armand | Trident | 18 | 4 laps | 4 voltas | 4 voltas | 1 | |||||
dnf | 24 | Nabil Jeffri | Arden International | 18 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||||
dnf | 2 | Sergey Sirotkin | ART Grand Prix | 13 | 9 laps | 9 voltas | 5 voltas | 6 | |||||
dnf | 8 | Sean Gelael | Campos Racing | 7 | 15 laps | 15 voltas | 6 voltas | 1 | |||||
dnf | 3 | Norman Nato | Racing Engineering | 1 | 21 laps | 21 voltas | 6 voltas | ||||||
dnf | 23 | Daniel De Jong | MP Motorsport | 0 | 22 laps | 22 voltas | 1 volta |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.