Hitech vai para a F2 e grid terá 22 carros; Mazepin está acertado
Tradicional equipe de campeonatos de base do esporte a motor expandirá operações para a divisão de acesso à Fórmula 1
Equipe da Fórmula 3 na temporada 2019 e conhecida pela participação em campeonatos de base no automobilismo mundial, a Hitech Grand Prix entrará na Fórmula 2 neste ano, de modo que o grid da ‘série B’ da F1 terá 22 carros.
As especulações de uma possível expansão da equipe para a principal categoria de acesso à F1 vêm desde o GP de Abu Dhabi de 2019, quando a Hitech conversou com candidatos a uma vaga no cockpit e obteve o aval da F2 para ingressar no grid em 2020.
O novo time da segunda divisão da F1 ainda não anunciou seus pilotos, mas a contratação de Nikita Mazepin, piloto russo que fez testes na categoria máxima com a equipe Mercedes, já é dada como certa.
Piloto de testes e desenvolvimento da McLaren e quarto colocado na F2 em 2019, o brasileiro Sérgio Sette Câmara era o favorito para a outra vaga, mas o italiano Luca Ghiotto surgiu como uma opção para a Hitech, segundo fontes do Motorsport.com.
Ghiotto deixou a F2 no final do ano passado, mas agora há boatos que o vinculam a um retorno à categoria. Tendo isso em vista, o competidor italiano é um forte concorrente à vaga de companheiro de Mazepin.
Antes de ir para a Fórmula 3, a Hitech teve sucesso na F3 Europeia. A equipe também está na W Series, além de competir na F3 asiática. Os testes da F2 começam no Bahrein de 1 a 3 de março de 2020.
GALERIA: Relembre todos os campeões da F2/GP2
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.