Últimas notícias
FIA F2 Barcelona

Sette Câmara desabafa após quebra: “Situação é uma porcaria”

Brasileiro, que abandonou prova 2 em Barcelona, não esconde frustração por sequência de problemas mecânicos: “Destrói o emocional de qualquer pessoa”

Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin

Sérgio Sette Câmara ficou arrasado após o problema que o eliminou da etapa complementar da F2 em Barcelona, na Espanha, admitindo que sua atual situação é “uma porcaria”. 

O brasileiro da Carlin já havia enfrentado dificuldades técnicas na sexta-feira, durante a sessão de classificação para a bateria de sábado. No domingo, largou em segundo graças ao grid invertido, e, quando havia caído para quinto, enfrentou um novo problema mecânico.

 

 

Visivelmente consternado, Sette Câmara lamentou ao Motorsport.com os problemas que enfrentou no fim de semana. “Foi o extintor. Deve ser algum problema elétrico, sei lá o que foi... Enfim. Estou decepcionado. Era para ser um fim de semana muito bom.” 

“Tive um ritmo excelente na classificação. Fiz uma volta com pneus frios e fiquei a 0s3 do Lando [Norris, seu companheiro de equipe]. A partir da metade da volta, quando os pneus estavam quentes, fui mais rápido que ele em cada curva do circuito, mas perdi muito nas primeiras curvas, óbvio, com o carro escorregando”. 

“Eu estava confiante para a corrida [de sábado], apesar de já decepcionado com a classificação. Eram dois problemas seguidos depois de Baku, mas sempre penso ‘bola para frente’ e beleza.” 

“Hoje, no grid invertido, poderíamos ter feito uma boa corrida. Eu não estava muito confiante com o carro, que não estava rápido no início da corrida. Era muito difícil segurar o [Alexander] Albon e o Lando no começo. O Albon forçou meu erro, acabei errando. Estava muito difícil a pista com apenas uma linha, no seco contra o molhado. Mas eu estava economizando pneu, então talvez daria para buscar o [Luca] Ghiotto. Queria pontuar pelo menos, criar um pouco de confiança, porque perdi tanta confiança nesses últimos eventos... Mas, de novo, o carro quebrou. Estou muito para baixo.”

Sette Câmara reconheceu que há pouco que ele próprio possa fazer para espantar a fase de maus resultados, embora acredite que a bagagem que acumulou em sua carreira lhe ajude a lidar com a situação. 

“A única coisa que dá para aprender no momento é controle emocional. Já passei por muita merda na minha carreira, e esse controle emocional eu já tenho. Na verdade, isso não está me adicionando nada. Quero que esses problemas parem de acontecer e eu que possa lutar pelas posições que eu tenho que estar lutando. Esse negócio de ‘é preciso perder antes de ganhar’... Não, eu já perdi tanto, já me ferrei tanto aqui na Europa, com equipe ruim, com temporada onde tudo dava errado. Não vou nem falar que tem um ponto positivo, porque não tem. É uma porcaria essa situação, para falar a verdade.”

“Desde que acabou a corrida, só penso em consertar minha cabeça antes da próxima corrida, porque é muito duro, isso que acontece comigo. É duro, isso destrói o emocional de qualquer pessoa. Vamos ver. Geralmente eu chego na corrida seguinte motivado, passo a borracha em todos os problemas, mas, agora, não estou conseguindo. ‘Desculpa, desculpa’, mas pelo amor de Deus. Quero correr, estou aqui para correr, e não para ficar quebrando. Estou muito chateado.”

Agora a 34 pontos de distância do líder do campeonato, que segue sendo Norris, Sette Câmara teme que os tropeços já tenham comprometido totalmente suas intenções na temporada.

“Vale dizer também que em Baku, se não tivesse acontecido nada na segunda corrida, eu estaria a um ponto do líder do campeonato. E, desde aquele problema até agora, fiquei com metade dos pontos do líder [nota: Norris tem 80 pontos, contra 46 de Sette Câmara]. Perdi muitos pontos e é dificílimo recuperar. Dificílimo. Minha meta era fazer 20 pontos por rodada dupla, ou 10 pontos por corrida, e isso é dificílimo de conseguir. Para tirar a tirar a diferença e recuperar, nossa, é uma missão impossível. Eu vou ter que me reinventar, a equipe vai ter que se reinventar, porque as coisas não estão dando certo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aitken vence segunda em Barcelona; Sette Câmara quebra
Próximo artigo Albon é pole em Mônaco; Sette Câmara bate, mas ainda é 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil