Recomendado para você

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Últimas notícias

Abertura da próxima temporada da F-E pode ter corrida noturna na Arábia Saudita

CEO da categoria, Alejandro Agag disse que prova noturna é “uma possibilidade” para o início da 2019/2020, mas apenas se a energia extra necessária for renovável

Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19 Andre Lotterer, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19

A Fórmula E está pronta para retornar para a Arábia Saudita, após a estreia da corrida em Riade no início do campeonato de 2018/2019, como parte de seu acordo de 10 anos com a Autoridade Geral de Esportes do país.

O Motorsport.com apurou que o segundo evento está definido como rodada dupla, embora isso ainda tenha que ser confirmado pela FIA.

Reportagens recentes sugeriram que o evento de Ad Diriyah também poderia trazer as primeiras corridas noturnas da F-E, e Alejandro Agag, CEO da categoria, disse ao Motorsport.com que isso "não foi confirmado, mas é uma das opções".

Quando perguntado sobre como essa mudança se encaixaria nos objetivos de sustentabilidade da F-E, Agag disse: “Depende de onde você consegue a energia. Energia solar. É muito ensolarado lá. Somente se for renovável.”

O calendário de 2019/2020 deve ter Hong Kong, apesar das sugestões de que a corrida poderia sair na próxima temporada devido a uma extensão de pista necessária e trabalhos de construção planejados perto do local.

Agag explicou que a F-E “ainda está fazendo malabarismos com as corridas asiáticas”, acrescentando: “Temos Seul - isso está confirmado - e temos Hong Kong. Então, Hong Kong agora tem uma data. Está para acontecer.”

"E então a outra corrida na China, temos que ver o que acontece, nós ainda não temos a solução."

Agag afirmou anteriormente que os planos da F-E para competir na China - que incluem a possibilidade de um evento em Xangai, bem como a opção de retornar a Sanya – estão “50/50”.

Marraquexe deve sair do calendário

Fontes também sugeriram ao Motorsport.com que a F-E não retornará para uma quarta corrida em Marrakesh, mas Agag disse que o futuro da corrida marroquina não é "definitivo".

"Podemos voltar a Marraquexe", acrescentou. "Na verdade, estamos descobrindo agora. Ainda estamos fazendo malabarismos com algumas opções aqui e ali, podemos muito bem voltar a Marraquexe, mas eu diria que está 50/50.”

Com Londres já confirmada como o final da temporada 2019/2020 e a intenção de adicionar Seul à programação já anunciada, dois eventos teriam que deixar o calendário da próxima temporada para cumprir o objetivo da Agag de manter “o custo baixo para as equipes".

Mônaco e Marraquexe parecem ser os dois locais escolhidos.

"Eu não quero aumentar o número de corridas", disse Agag. “Quanto mais corridas fizermos, mais custo para todos. E porque temos dois novos locais: Londres e Seul.”

"Então dois precisam ir. Mônaco está indo, mas outro tem que ir."

O calendário de 2019/2020 da F-E será oficialmente confirmado pela FIA na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, em 14 de junho.

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Photo by: Sam Bagnall / LAT Images

Artigo anterior Massa revela vazamento na viseira no ePrix de Paris da F-E: 'Não conseguia ver nada'
Próximo artigo F-E: Vergne é pole no ePrix de Mônaco; Massa é 4º e Di Grassi 13º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros