Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Abertura da próxima temporada da F-E pode ter corrida noturna na Arábia Saudita

CEO da categoria, Alejandro Agag disse que prova noturna é “uma possibilidade” para o início da 2019/2020, mas apenas se a energia extra necessária for renovável

Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19 Andre Lotterer, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19

A Fórmula E está pronta para retornar para a Arábia Saudita, após a estreia da corrida em Riade no início do campeonato de 2018/2019, como parte de seu acordo de 10 anos com a Autoridade Geral de Esportes do país.

O Motorsport.com apurou que o segundo evento está definido como rodada dupla, embora isso ainda tenha que ser confirmado pela FIA.

Reportagens recentes sugeriram que o evento de Ad Diriyah também poderia trazer as primeiras corridas noturnas da F-E, e Alejandro Agag, CEO da categoria, disse ao Motorsport.com que isso "não foi confirmado, mas é uma das opções".

Quando perguntado sobre como essa mudança se encaixaria nos objetivos de sustentabilidade da F-E, Agag disse: “Depende de onde você consegue a energia. Energia solar. É muito ensolarado lá. Somente se for renovável.”

O calendário de 2019/2020 deve ter Hong Kong, apesar das sugestões de que a corrida poderia sair na próxima temporada devido a uma extensão de pista necessária e trabalhos de construção planejados perto do local.

Agag explicou que a F-E “ainda está fazendo malabarismos com as corridas asiáticas”, acrescentando: “Temos Seul - isso está confirmado - e temos Hong Kong. Então, Hong Kong agora tem uma data. Está para acontecer.”

"E então a outra corrida na China, temos que ver o que acontece, nós ainda não temos a solução."

Agag afirmou anteriormente que os planos da F-E para competir na China - que incluem a possibilidade de um evento em Xangai, bem como a opção de retornar a Sanya – estão “50/50”.

Marraquexe deve sair do calendário

Fontes também sugeriram ao Motorsport.com que a F-E não retornará para uma quarta corrida em Marrakesh, mas Agag disse que o futuro da corrida marroquina não é "definitivo".

"Podemos voltar a Marraquexe", acrescentou. "Na verdade, estamos descobrindo agora. Ainda estamos fazendo malabarismos com algumas opções aqui e ali, podemos muito bem voltar a Marraquexe, mas eu diria que está 50/50.”

Com Londres já confirmada como o final da temporada 2019/2020 e a intenção de adicionar Seul à programação já anunciada, dois eventos teriam que deixar o calendário da próxima temporada para cumprir o objetivo da Agag de manter “o custo baixo para as equipes".

Mônaco e Marraquexe parecem ser os dois locais escolhidos.

"Eu não quero aumentar o número de corridas", disse Agag. “Quanto mais corridas fizermos, mais custo para todos. E porque temos dois novos locais: Londres e Seul.”

"Então dois precisam ir. Mônaco está indo, mas outro tem que ir."

O calendário de 2019/2020 da F-E será oficialmente confirmado pela FIA na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, em 14 de junho.

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Photo by: Sam Bagnall / LAT Images

Artigo anterior Massa revela vazamento na viseira no ePrix de Paris da F-E: 'Não conseguia ver nada'
Próximo artigo F-E: Vergne é pole no ePrix de Mônaco; Massa é 4º e Di Grassi 13º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros