Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Abertura da próxima temporada da F-E pode ter corrida noturna na Arábia Saudita

CEO da categoria, Alejandro Agag disse que prova noturna é “uma possibilidade” para o início da 2019/2020, mas apenas se a energia extra necessária for renovável

Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19 Andre Lotterer, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19

A Fórmula E está pronta para retornar para a Arábia Saudita, após a estreia da corrida em Riade no início do campeonato de 2018/2019, como parte de seu acordo de 10 anos com a Autoridade Geral de Esportes do país.

O Motorsport.com apurou que o segundo evento está definido como rodada dupla, embora isso ainda tenha que ser confirmado pela FIA.

Reportagens recentes sugeriram que o evento de Ad Diriyah também poderia trazer as primeiras corridas noturnas da F-E, e Alejandro Agag, CEO da categoria, disse ao Motorsport.com que isso "não foi confirmado, mas é uma das opções".

Quando perguntado sobre como essa mudança se encaixaria nos objetivos de sustentabilidade da F-E, Agag disse: “Depende de onde você consegue a energia. Energia solar. É muito ensolarado lá. Somente se for renovável.”

O calendário de 2019/2020 deve ter Hong Kong, apesar das sugestões de que a corrida poderia sair na próxima temporada devido a uma extensão de pista necessária e trabalhos de construção planejados perto do local.

Agag explicou que a F-E “ainda está fazendo malabarismos com as corridas asiáticas”, acrescentando: “Temos Seul - isso está confirmado - e temos Hong Kong. Então, Hong Kong agora tem uma data. Está para acontecer.”

"E então a outra corrida na China, temos que ver o que acontece, nós ainda não temos a solução."

Agag afirmou anteriormente que os planos da F-E para competir na China - que incluem a possibilidade de um evento em Xangai, bem como a opção de retornar a Sanya – estão “50/50”.

Marraquexe deve sair do calendário

Fontes também sugeriram ao Motorsport.com que a F-E não retornará para uma quarta corrida em Marrakesh, mas Agag disse que o futuro da corrida marroquina não é "definitivo".

"Podemos voltar a Marraquexe", acrescentou. "Na verdade, estamos descobrindo agora. Ainda estamos fazendo malabarismos com algumas opções aqui e ali, podemos muito bem voltar a Marraquexe, mas eu diria que está 50/50.”

Com Londres já confirmada como o final da temporada 2019/2020 e a intenção de adicionar Seul à programação já anunciada, dois eventos teriam que deixar o calendário da próxima temporada para cumprir o objetivo da Agag de manter “o custo baixo para as equipes".

Mônaco e Marraquexe parecem ser os dois locais escolhidos.

"Eu não quero aumentar o número de corridas", disse Agag. “Quanto mais corridas fizermos, mais custo para todos. E porque temos dois novos locais: Londres e Seul.”

"Então dois precisam ir. Mônaco está indo, mas outro tem que ir."

O calendário de 2019/2020 da F-E será oficialmente confirmado pela FIA na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, em 14 de junho.

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Photo by: Sam Bagnall / LAT Images

Artigo anterior Massa revela vazamento na viseira no ePrix de Paris da F-E: 'Não conseguia ver nada'
Próximo artigo F-E: Vergne é pole no ePrix de Mônaco; Massa é 4º e Di Grassi 13º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros