Adelaide e cidades russas negociam provas na F-E
Representantes de Adelaide e São Petersburgo dizem que estão em negociações com a categoria para realização de futuras etapas
Uma oferta bem financiada de investidores em tecnologia de Adelaide está em andamento, enquanto Sergey Vorobyev, vice-diretor executivo da Rosgonki, promotora do GP da Rússia, disse que sua organização estava negociando uma corrida em Krasnodar. Região de Krai, que inclui Sochi ou São Petersburgo.
O recém-lançado calendário da F-E para a quinta temporada inclui duas corridas listadas como TBA - com uma destinada a um evento na China continental -, mas o Motorsport.com apurou que neste estágio qualquer nova cidade estaria se juntando para a sexta temporada.
Adelaide é a última cidade australiana a ser ligada à F-E e a nova proposta é liderada pelo empresário de tecnologia Valdi Dunis e apoiada pelo industrial bilionário Sanjeev Gupta.
"A maior audiência [F-E] é na China e no Japão, então se encaixa muito bem com o nosso fuso horário", disse Dunis ao Adelaide Advertiser.
“Temos uma grande empresa chinesa que investiu na corrida de Hong Kong e estamos conversando com eles para nos ajudar a levar uma corrida até Adelaide.”
"Fizemos a melhor corrida de F1 do mundo e as pessoas da F-E nos dizem o quanto gostariam de trazer uma corrida para Adelaide."
Os planos da F-E preveem uma versão modificada do conhecido circuito de Adelaide, que agora é usado na abertura da temporada da Supercars.
A Rússia já sediou uma corrida F-E antes, na primeira temporada em Moscou, em junho de 2015.
"Temos uma situação interessante com a Fórmula E", disse Vorobyev à agência de notícias russa TASS.
“Há duas regiões nas quais o organizador do campeonato está interessado: Krasnodar Krai e São Petersburgo.”
“Agora estamos negociando com o dono da Fórmula E, são apenas as negociações comerciais. Estamos com o objetivo de ter o negócio mais rentável.”
"A única coisa que nos resta é negociar termos comerciais. Isso pode levar muito tempo, porque estamos lutando muito pelo nosso lado."
A F-E foi abordada para comentar sobre possíveis corridas em Adelaide e na Rússia, mas não pôde comentar sobre nenhuma negociação, já que a série está nos estágios iniciais de negociações com várias cidades.
A primeira data do TBA no calendário da quinta temporada - a terceira rodada do campeonato de 2018/19 em 26 de janeiro - é altamente provável que seja confirmada na América do Sul.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.