Últimas notícias

Após ficar perto da Porsche, Hartley assina com a Dragon na Fórmula E

Ex-piloto da Toro Rosso na Fórmula 1 e bicampeão do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), neozelandês estrará na F-E

Brendon Hartley, Ferrari Development Driver

Ex-piloto da Toro Rosso (marcado por acidente na Grã-Bretanha, como se vê em galeria no fim desta matéria) na Fórmula 1, Brendon Hartley vai competir na próxima temporada da Fórmula E pela Dragon. Além de guiar pela equipe americana, o neozelandês ainda correrá pela Toyota no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e atuará como piloto de simulador da Ferrari na F1.

Leia também:

Anteriormente, Hartley era um dos candidatos para pilotar pela Porsche na F-E. Ele chegou a participar de testes privados com empresa alemã, marca com a qual venceu as 24 Horas de Le Mans em 2017 e pela qual foi bicampeão do WEC. No entanto, a equipe preferiu assinar com Andre Lotterer e Neel Jani para a temporada 2019/2020.

Hartley, porém, conseguiu garantir uma vaga no grid da F-E: “Eu estou feliz de estar entrando em um novo desafio na Fórmula E junto com a Dragon Racing. A categoria é totalmente diferente de qualquer outra em que eu já tenha corrido, mas estou esperando que minha experiência em outros campeonatos com gerenciamento de energia me ajude a ter pequena vantagem como estreante”.

“Eu sempre fui fã de corridas em circuitos de rua e a F-E tem algumas das mais legais que eu já vi. Isso, aliado a alguns dos melhores pilotos e fabricantes do mundo, faz deste um lugar excitante para se estar. Eu já comecei a trabalhar com a maioria da equipe da Dragon e tenho uma boa sensação de que podemos compartilhar de um bom futuro juntos”.

Não está claro quem será o companheiro de Hartley na Dragon para a temporada 2019/2020. A equipe já começou seu programa de testes privados com o piloto da Fórmula 2 e da IndyCar, Jordan King.

A Dragon explicou que o neozelandês terá “um papel de destaque no desenvolvimento do carro ao longo da pré-temporada da equipe”. O proprietário do time americano, Jay Penske, disse: “Estou muito feliz em ter Brandon como um dos nossos pilotos na sexta temporada da Fórmula E".

"Ele é um piloto de verdade. Tem uma combinação de experiências única, com intelecto e todas as características necessárias, o que permitirá que ele maximize o potencial do nosso novo Penske EV-4. E ele compartilha de nossa fome por vitórias e da determinação para lutar nas com os maiores fabricantes nesta temporada”.

GALERIA: Acidente de Hartley em treino para o GP da Grã-Bretanha de 2018

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
9

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Formuleiro”, Jimenez quer “arrebentar” em teste com Jaguar na F-E
Próximo artigo Di Grassi volta a criticar autódromo no RJ e fala sobre posicionamento político: “Eu sou pró-Brasil”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil