Campeão da F-E diz que fãs ficarão chocados com carro novo
Jean-Eric Vergne acredita no impacto dos progressos que a categoria fará quando o carro de segunda geração for lançado para a temporada 2018/2019
Além de adicionar um novo carro - que eliminará a necessidade de os pilotos fazerem a troca e deixá-los rodar a 200 kW como configuração de potência padrão - as corridas da Fórmula E contarão com um formato inovador.
Jean-Eric Vergne, atual campeão, avalia os desenvolvimentos para demonstrar como a posição da F-E pode "aumentar maciçamente".
"Acredito que as fundações da Fórmula E estão aqui e agora", disse Vergne. "É como construir uma casa muito bonita com fundações muito fortes - pode haver vento, trovoadas ou qualquer outra coisa, mas ela vai ficar lá por causa desse momento.”
"Temos muitos fabricantes no campeonato e acho que a partir da próxima temporada, o nível da Fórmula E vai aumentar massivamente e todos ficarão chocados."
"Da mesma forma que as pessoas ficaram chocadas nas primeiras temporadas, quando as acreditavam que a Fórmula E iria cair, que nunca iria estar onde está hoje.”
"E agora as pessoas podem começar a dizer que a Fórmula E não pode aumentar ou não pode melhorar porque é impossível, porque já é muito alta.”
"Mas acho que o passo que a Fórmula E dará no ano que vem com o Gen2 e uma organização melhor e coisas maiores, será absolutamente impressionante.”
"A Fórmula E ainda tem muita surpresa para o mundo e estou muito orgulhoso e muito feliz por fazer parte do campeonato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.