Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Cofundador da Fórmula E sobre fazer prova no Brasil: "Sim ou sim”

Alberto Longo reforçou a vontade política de Jair Bolsonaro em trazer a competição para o País e admitiu que Rio é favorito

Alberto Longo, Co-Founder und Chief Championship Officer, Formula E Holdings

Depois de o Motorsport.com revelar o projeto de Nelsinho Piquet para realizar uma prova da Fórmula E no Rio de Janeiro, o cofundador do campeonato, Alberto Longo, reiterou o desejo de fazer uma prova da categoria elétrica no Brasil.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira no Chile, onde acontece o ePrix de Santiago neste sábado, o dirigente foi questionado sobre a possibilidade da realização de uma etapa da F-E. ”Estaremos lá sim ou sim”, respondeu Longo.

Leia também:

”Temos negociações em andamento com algumas cidades no Brasil e queremos estar no País em breve", seguiu. ”Esperamos que um julho, quando será definido o calendário de 2020-21, a gente anuncie enfim a prova no Brasil. Temos algumas cidades em negociação”.

Longo também destacou a influência de Jair Bolsonaro no processo de trazer a categoria para terras brasileiras. Recentemente, o presidente anunciou carta de intenção para a realização de uma prova da F-E no Rio e destacou o protagonismo de Nelson Piquet na iniciativa.

”Temos orgulho e satisfação que o presidente Bolsonaro tenha demonstrado publicamente o desejo de ter a Fórmula E no Brasil. Onde ele quiser, vamos correr. Estamos confiantes de que na temporada sete ou oito estaremos no Brasil”, comentou o cofundador da F-E.

”Vamos encontrar uma forma de financiar a prova no Brasil, tanto pela parte governamental, quanto pela iniciativa privada. Temos vários patrocinadores interessados, inclusive CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, que já é a patrocinadora da competição”, afirmou.

O dirigente também elogiou o ativismo de Nelsinho Piquet, primeiro campeão da categoria, no processo de levar a F-E ao Rio. ”Piquet é um grande amigo e nos encantaria correr no Rio de Janeiro. É uma das opções que temos", disse Longo.

O cofundador da F-E destacou que há outras cidades brasileiras no páreo, mas assumiu que a capital carioca é a favorita: "Espero fazer o quanto antes. Rio é uma das candidatas. E porque não dizer a nossa preferência também”.

”Temos que apresentar o calendário de 2020-21 em junho deste ano. É perfeitamente possível ter mais de uma corrida na América do Sul. Não temos exclusividade geográfica. Brasil e Chile são dois países muito importante para a Fórmula E”, ponderou.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

A saga brasileira na Fórmula E

O Brasil não faz parte do calendário da Fórmula E na temporada 2019/2020. O Chile é o único representante sul-americano no atual campeonato. Já tentamos receber a categoria em algumas oportunidades, mas as tratativas não foram adiante. Relembre o histórico:

Depois do Rio, na temporada inaugural, o Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso
Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já receberam provas da Fórmula E
Assim como Punta del Este e...
Santiago, no Chile
Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera
Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...
E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história
Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria atualmente
Felipe Nasr disputou parte da última temporada
E Bruno Senna foi um dos brasileiros pioneiros
Um dos dois representantes brasileiros da atualidade, di Grassi pilota pela Audi
Massa é piloto da Venturi
O atual bicampeão da F-E é Jean-Éric Vergne
Como os brasileiros, Vergne passou pela F1, na Toro Rosso
E foi piloto de testes da Ferrari
15

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

Artigo anterior Di Grassi levanta dúvidas sobre projeto de levar Fórmula E ao Rio
Próximo artigo Corrida brasileira na Fórmula E deve substituir ePrix de Santiago

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros