Com direito a recorde da pista, di Grassi é o mais rápido em Donington
Brasileiro da Abt Schaeffler foi o primeiro a alcançar marca abaixo de 1m30s no circuito inglês num carro da Fórmula E. Bruno Senna fez o terceiro melhor tempo e Nelsinho Piquet o 11°
Lucas di Grassi é o primeiro piloto a alcançar marca abaixo de 1m30s no circuito de Donington Park, valendo pelos testes de pré-temporada da Fórmula E. O piloto da Abt Schaeffler anotou 1:29.920 e também bateu a marca de seu companheiro, Daniel Abt, que foi o melhor no dia de ontem.
"Devo dizer que o tempo não é importante nesse momento e sim a confiabilidade do carro", disse di Grassi. "Trabalhar o desempenho é importante, mas sabemos que não é certo que sempre o teremos em todas as pistas. O tempo de volta é promissor para conhecermos como o pacote é executado a 200kw."
Sebastien Buemi foi o segundo melhor. Ao final do dia ele também falou:"Para ser honesto, estamos trabalhando em simulações com potência de 150kw e ainda temos muitas coisas para aprender. Acredito que temos que melhorar no carro, principalmente em termos de desempenho e confiabilidade."
Bruno Senna foi o terceiro, com seu carro da Mahindra Racing:"Não foi uma jornada ruim. Tentamos algumas coisas e aprendemos muito. O novo pacote tem se mostrado confiável. Na semana que vem vamos nos concentrar em maximizar nossa eficiência e isso pode ser interessante."
Nelsinho Piquet novamente não teve muito o que comemorar. Assim como ontem, ele não conseguiu fazer tempo dentro do Top10. Hoje, o atual campeão da categoria marcou o 11° tempo.
Nathanael Berton teve sua primeira oportunidade na Fórmula E com a Aguri. Ele foi um dos mais ativos do dia, dando 68 voltas na pista e marcando a oitava melhor marca.
Confira os tempos do quarto dia de testes da F-E em Donington Park:
1. Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, 1:29.920s
2. Sebastien Buemi, Renault e.dams, +0.462s
3. Bruno Senna, Mahindra Racing, +0.750s
4. Nick Heidfeld, Mahindra Racing, +0.754s
5. Nicolas Prost, Renault e.dams, +0.757s
6. Jean-Eric Vergne, DS Virgin Racing, +1.005s
7. Jerome D’Ambrosio, DRAGON RACING, +1.224s
8. Nathanael Berthon, Team Aguri, +1.265s
9. Stephane Sarrazin, Venturi, +1.321s
10. Jacques Villeneuve, Venturi, +1.569s
11. Nelson Piquet Jr, NEXTEV TCR, +4.213s
12. Oliver Turvey, NEXTEV TCR, +5.850s
13. Jarno Trulli, Trulli, Sem tempo
14. Simona de Silvestro, Andretti, Sem tempo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.