D’Ambrosio herda vitória de Di Grassi no México
Brasileiro dá show na pista, mas perde vitória por carro estar abaixo do peso mínimo ; Bruno Senna termina em 10º e Nelsinho Piquet em 13º
Lucas di Grassi teve uma atuação perfeita, mas acabou perdendo a vitória no ePrix do México, realizado neste sábado (12). Como o carro do brasileiro estava com peso abaixo do mínimo permitido, Jerôme D’Ambrosio herdou a vitória no circuito Hermanos Rodríguez.
A punição também tirou do piloto da ABT Audi a breve liderança comemorada no sábado. Sébastien Buemi terminou em terceiro na pista, mas ganhou uma posição e manteve a liderança do campeonato, com 29 pontos de vantagem. Bruno Senna fez uma boa corrida de recuperação e terminou a prova em 10º , enquanto Nelsinho Piquet foi o 13º.
A corrida
Na largada, D’Ambrosio manteve a liderança, seguido por Prost, di Grassi, Abt e Buemi. Na abertura da quarta volta, Buemi fez uma bela manobra por fora na primeira chicane e subiu para a quarta posição. Com sete voltas completadas, o grupo dos cinco primeiros já se destacava do resto do pelotão.
Na 13ª volta, o que se via eram os quatro primeiros andando praticamente colados, com D’Ambrosio se mantendo à frente. Com a briga se intensificando, Abt voltou a se juntar ao grupo. Apesar da proximidade, os pilotos não tentavam ultrapassagens nas estreitas chicanes do circuito Hermanos Rodríguez.
Di Grassi executou uma manobra precisa na 22ª volta e superou Prost para assumir a segunda posição. No giro seguinte, os cinco primeiros pararam para a troca de carro e, na saída, Buemi superou Prost. Na abertura da 24ª volta, o brasileiro utilizou o Fan Boost para superar D’Ambrosio e assumir a liderança.
Na 29º giro, Buemi tentou a manobra sobre D’Ambrosio e os dois pilotos acabaram se tocando passando reto na primeira chicane, mas seguiram na prova, com o suíço pressionando intensamente o belga. Enquanto isso, di Grassi abria boa vantagem na liderança – cerca de 3s5.
Na volta 35, Buemi superou D’Ambrosio pelo lado de fora da pista, mas teve que devolver a posição. No final do giro, o piloto da Dragon, que havia perdido outras posições, passou reto na chicane final da pista e voltou a ocupar o segundo posto. Enquanto isso, Prost foi punido por sair de forma perigosa do pit stop.
Nas voltas finais, Buemi tentou de todas as formas ultrapassar D’Ambrosio, mas não conseguiu superar o belga. Lá na frente, di Grassi seguiu tranquilo para a vitória que seria a segunda da temporada. Mas horas depois a punição o tirou os pontos e a liderança.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.