Di Grassi supera Vergne e é pole em Punta del Este
Brasileiro fez a melhor volta na superpole, mas está sob investigação por manobra na chicane, ao tocar em uma haste de sinalização





Após conseguir voltar a pontuar na etapa do México, Lucas di Grassi voltou a ser protagonista na Fórmula E. O brasileiro conseguiu a pole position para o ePrix de Punta de Este, ao cravar 1min13s948 na superpole.
Antes, di Grassi fez parte do Grupo 1 e foi o mais rápido durante um bom período da primeira parte, mas foi superado pelo líder do campeonato, Jean-Eric Vergne, em pouco mais de três décimos.
Na decisão, Vergne foi o último a entrar na pista, mas fez o quinto tempo.
Alex Lynn fará companhia ao lado de di Grassi na primeira fila, sendo dois décimos mais lento. Mitch Evans e Oliver Turvey formam a segunda fila.
Nelsinho Piquet entrou no último grupo, mas foi parar nas barreiras de proteção. O brasileiro vai largar em 19º.
O ePrix de Punta del Este acontece ainda neste sábado, às 16h, horário de Brasília.
Confira o grid completo
Cla | # | Piloto | Equipe | Tempo | Gap | km/h |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 1 | ![]() |
![]() |
1'13.948 | 135.581 | |
2 | 36 | ![]() |
![]() |
1'14.189 | 0.241 | 135.141 |
3 | 20 | ![]() |
![]() |
1'14.640 | 0.692 | 134.324 |
4 | 16 | ![]() |
![]() |
1'14.978 | 1.030 | 133.719 |
5 | 25 | ![]() |
![]() |
1'16.806 | 2.858 | 130.536 |
6 | 66 | ![]() |
![]() |
1'14.224 | 0.276 | 135.077 |
7 | 9 | ![]() |
![]() |
1'14.320 | 0.372 | 134.903 |
8 | 18 | ![]() |
![]() |
1'14.442 | 0.494 | 134.682 |
9 | 5 | ![]() |
![]() |
1'14.523 | 0.575 | 134.535 |
10 | 2 | ![]() |
![]() |
1'14.552 | 0.604 | 134.483 |
11 | 6 | ![]() |
![]() |
1'14.605 | 0.657 | 134.387 |
12 | 7 | ![]() |
![]() |
1'14.673 | 0.725 | 134.265 |
13 | 28 | ![]() |
![]() |
1'14.973 | 1.025 | 133.728 |
14 | 19 | ![]() |
![]() |
1'15.104 | 1.156 | 133.494 |
15 | 68 | ![]() |
![]() |
1'15.444 | 1.496 | 132.893 |
16 | 4 | ![]() |
![]() |
1'15.493 | 1.545 | 132.807 |
17 | 27 | ![]() |
![]() |
1'16.424 | 2.476 | 131.189 |
18 | 23 | ![]() |
![]() |
1'31.701 | 17.753 | 109.333 |
19 | 3 | ![]() |
![]() |
1'42.656 | 28.708 | 97.665 |
20 | 8 | ![]() |
![]() |
1'53.358 | 39.410 | 88.445 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.