Últimas notícias

e.dams anuncia saída de Prost ao fim desta temporada

Francês de 36 anos venceu três provas no time, mas não conseguiu resultados expressivos nas duas últimas temporadas

Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams, Sébastien Buemi, Renault e.Dams, Jose Maria Lopez, Dragon Racing, Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams, Edoardo Mortara, Venturi Formula E Team
Antonio Felix da Costa, Andretti Formula E Team, talks to Nicolas Prost, Renault e.Dams

Nicolas Prost deixará a e.dams na Fórmula E no final da temporada 2017-18, segundo anúncio do time nesta terça-feira (12). O piloto francês correu pela equipe, que estará trocando seu envolvimento com a Renault por uma aliança com a Nissan na quinta temporada da F-E, desde a primeira corrida do campeonato elétrico, em 2014.

Seu pai – o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost - era coproprietário da equipe antes de vender sua participação no início deste ano.

Prost largou na corrida inaugural da F-E, em Pequim, da pole e liderou durante toda a prova antes de se envolver em um infame acidente com Nick Heidfeld na curva final.

O piloto de 36 anos venceu ainda a corrida de Miami e conquistou mais uma pole em Putrajaya na primeira temporada da F-E, e levou seu total de vitórias no campeonato para três com uma vitória dupla no final da segunda temporada, em Londres.

Porém, seu triunfo na segunda corrida de Londres na segunda temporada ainda é o momento mais recente em que ele terminou em um pódio da F-E.

Em comparação, seu companheiro de equipe, o campeão da segunda temporada, Sebastien Buemi, venceu seis corridas e conquistou mais três pódios desde que a Renault conquistou os três primeiros títulos de equipes da F-E.

"Nicolas tem sido um dos pilares da Renault e.dams desde a sua criação", disse o dono da equipe, Jean Paul Driot.

“Com Sebastien Buemi, eles formaram uma dupla complementar de pilotos e ambos estiveram muito envolvidos na performance coletiva. Tivemos ótimos momentos juntos, especialmente nos três títulos de equipe que recompensaram os esforços de ambos. Chegou a hora de virar a página, depois de uma temporada muitas vezes frustrante, e no início de um novo capítulo na história da Fórmula E.”

“Todos desejamos a Nicolas grande sucesso em seus futuros empreendimentos.”

Prost testou o carro Gen2 da Nissan durante seu desenvolvimento inicial para a quinta temporada ao lado de Buemi.

Ele está atualmente em uma sequência de seis corridas sem pontuar e é o 18º da temporada com sete pontos. Mas ele teve um bom desempenho no ePrix de Zurique do último fim de semana, onde se classificou apenas 0s023 atrás de Buemi.

Ele estava nos pontos durante a corrida e poderia ter conseguido um bom resultado depois de várias penalidades terem sido dadas a pilotos à sua frente.

Mas a bateria do seu segundo carro apagou enquanto ele freava no final da corrida e ele não conseguiu reinicia-la depois de bater.

"Não estou apenas feliz por ter estado com Renault e.dams nas últimas quatro temporadas, também estou entusiasmado por ter estado presente no início de um dos mais inovadores campeonatos de automobilismo de todos os tempos", disse Prost.

“Há muitas ótimas lembranças, como minhas três vitórias e os três títulos da equipe.”

“Claro, lamento que a quarta temporada não tenha saído tão boa, e acreditamos que é melhor seguirmos caminhos separados. Eu desejo toda a sorte do mundo à e.dams e estou trabalhando em meu novo programa que espero anunciar em breve.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi passa por cima da concorrência e vence em Zurique
Próximo artigo Fittipaldi: Por corrupção, F-E no Brasil não deve acontecer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil