Equipe de Sette Câmara na F-E passa a se chamar ERT

Time chinês usou nome de NIO 333 nos últimos anos

ERT Formula E Team

A equipe 333 Racing da Fórmula E anunciou hoje um renascimento como a nova Equipe ERT de Fórmula E. A mudança acontece após recentes investimentos na equipe, marcando também o fim da colaboração contínua da equipe com a fabricante de carros NIO.

A Equipe ERT de Fórmula E (Eletric Racing Technologies) agora inicia um novo capítulo com grandes ambições e planos extensos para expandir sua expertise em eletrificação para novos mercados.

Leia também:

Como uma das apenas seis fabricantes da Fórmula E, a ERT possui conhecimento, experiência e propriedade intelectual, os quais a empresa pretende comercializar como parte deste renascimento.

Concentrando-se na aplicação de tecnologia de pista em produtos para as ruas, a empresa pretende, além de apoiar a indústria em geral com tecnologia de eletrificação em sua busca por soluções de meios de transporte mais sustentáveis.

Na pista, a Equipe ERT disputará a Temporada 10 do Campeonato Mundial de Fórmula E com o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento visto na Temporada 9. O ano de 2023 viu um avanço significativo em performance do time com dez qualificações entre os dez primeiros e nove corridas pontuadas, resultando em um sólido 9º lugar no campeonato altamente competitivo.

A equipe, que opera como uma empresa de engenharia terceirizada a partir de sua impressionante sede no Autódromo de Silverstone, tem feito progressos consistentes a cada ano desde a Temporada 6. Um período de consolidação e melhoria levou a organização a este ponto emblemático onde um novo futuro pode começar.

Expressando entusiasmo pela jornada à frente, Alex Hui, Diretor da Equipe ERT, declarou:

"Estamos orgulhosos de apresentar nossa nova identidade como a Equipe ERT de Fórmula E. Sem dúvida é um passo emocionante em nossa jornada. Como a única equipe da Fórmula E que não está atualmente vinculada a um fabricante de veículos. Nosso desenvolvimento de trens de força e software foi feito de forma independente nos colocando em uma posição única".

"Utilizando o que aprendemos na pista, já identificamos que temos muito a oferecer em termos de melhoria de desempenho de veículos elétricos, não apenas em relação aos trens de força, mas também em suporte de engenharia e soluções para o veículo como um todo, algo que já está despertando interesse nas indústrias automobilística e de automobilismo esportivo em geral".

"Entendemos como uma progressão natural comercializarmos esse conhecimento com a crescente adoção global de veículos elétricos, especialmente porque a Fórmula E oferece uma plataforma tão forte para os fabricantes de veículos, e como tal, nossas conversas com parceiros nesse campo já estão avançadas".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E confirma calendário completo de 16 etapas em 2024 com adição de Xangai
Próximo artigo Paddock da Fórmula E pega fogo em testes de pré-temporada em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil