Equipe Trulli está fora do ePrix de Putrajaya
Time co-fundado por Jarno Trulli, que já havia ficado de fora do ePrix de Pequim, não disputa etapa na Malásia por não ter conseguido deixar os carros prontos para vistoria oficial
A Trulli não disputará o ePrix de Putrajaya, segunda etapa da temporada 2015/2016 da Fórmula E. O time co-fundado e controlado por Jarno Trulli já havia ficado de fora da prova de abertura, em Pequim, e ainda não estreou nesta edição do campeonato de carros elétricos.
O final de semana na Malásia já vinha sendo problemático para a equipe, que se viu em uma disputa contratual com Salvador Duran, que acabou sendo colocado de lado e o próprio Trulli se elegeu para ocupar o cockpit vago, dizendo que seria uma participação única.
Não será o caso, entretanto, pois a equipe não conseguiu aprontar os carros a tempo para a vistoria oficial, mesmo recebendo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) uma extensão de três horas em relação ao prazo inicial.
A FIA, então, publicou a lista oficial com 18 carros, deixando de fora os dois da equipe Trulli. Além disso, o time foi multado em mil euros por ter extrapolado o prazo inicial para a vistoria. Com isso, tanto Trulli quanto Vitantonio Liuzzi serão obrigados a acompanhar o ePrix de Putrajaya como espectadores.
"É com muita pena que anunciamos que não vamos participar da corrida de amanhã. Todos na equipe têm trabalhado duro, eu agradeço o esforço deles e permaneço confiante de que estaremos bem em Punta del Este. Não vemos a hora de colocar nossos carros na pista", disse Lucio Cavuto, chefe da equipe.
"Também gostaria de agradecer à FIA e à F-E por concordarem em estender o prazo para a vistoria oficial. Infelizmente, nós não conseguimos preparar nossos carros a tempo", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.