F-E: Drugovich é confirmado como substituto de Nyck de Vries em Berlim

Com piloto holandês nas 6 Horas de São Paulo, Drugovich foi chamado como substituto na Mahindra para a rodada dupla de Berlim

Felipe Drugovich, Mahindra Racing, Frederic Bertrand, CEO, Mahindra Racing

Como adiantado pela edição brasileira do Motorsport.com em abril, Felipe Drugovich fará sua estreia na Fórmula E em Berlim pela Mahindra, substituindo o campeão mundial da categoria de 2020-2021, Nyck de Vries, devido a um conflito de compromissos.

Leia também:

Campeão da Fórmula 2 de 2022, Drugovich, que estava preparado para substituir Lance Stroll, lesionado, na Aston Martin na Fórmula 1 no mês passado, disputará as duas corridas no circuito do Aeroporto de Tempelhof nos dias 12 e 13 de julho.

Drugovich já testou carros da Fórmula E antes, estabelecendo o tempo de volta mais rápido durante o Teste de Estreantes de Berlim de 2023 com a Maserati MSG Racing.

Ele foi contratado pela Mahindra, cujo piloto habitual, Nyck de Vries, competirá no Campeonato Mundial de Endurance em São Paulo com a Toyota.

Drugovich será parceiro do piloto em tempo integral Edoardo Mortara e já passou algum tempo ao volante da máquina M11Electro Gen3 Evo da equipe durante um teste privado na Espanha.

“A Fórmula E é um campeonato em que participo há algum tempo; tendo testado em diversas ocasiões, estou animado por ter a oportunidade de correr”, afirmou Drugovich.

Felipe Drugovich, Mahindra Racing

Felipe Drugovich, Mahindra Racing

Photo by: Mahindra Racing

Tanto Mortara quanto de Vries conquistaram pódios até agora nesta temporada e acumularam uma sólida pontuação, o que os coloca em quinto lugar na classificação por equipes, faltando quatro etapas.

“A Mahindra Racing é uma equipe fantástica, um dos nomes de destaque do campeonato, e fica claro pelos resultados recentes que o novo carro é um avanço significativo”, acrescentou Drugovich.

"Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles na preparação para Berlim e tenho certeza de que poderemos ter um ótimo fim de semana juntos."

Drugovich se torna o segundo piloto anunciado como substituto para Berlim, com Norman Nato, da Nissan, também priorizando o WEC. Nato – que corre com a equipe Jota Cadillac – estará ausente durante todo o fim de semana, o que pode resultar na coroação de seu companheiro de equipe, Oliver Rowland, campeão mundial.

Em seu lugar, Sergio Sette Camara assumirá, com o ex-piloto de Fórmula E atuando como reserva da Nissan durante a temporada 2024-2025.

Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Katy Fairman
Fórmula E
Nyck de Vries
Felipe Drugovich
Mahindra Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Citroen cotada para entrar na Fórmula E como substituta da Maserati, diz site

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros