F-E: ePrix de Vancouver é cancelado para 2022; organização espera realização em 2023

Organização do evento garante que etapa será realizada em 2023, em conjunto com festival sobre sustentabilidade na indústria automotiva

Edoardo Mortara, Venturi Racing, EQ Silver Arrow 02

Foto de: Andreas Beil

A Fórmula E terá que aguardar mais um pouco para retornar ao Canadá pela primeira vez desde o último ePrix de Montreal em 2017. A etapa de Vancouver, que faria sua estreia neste ano, foi cancelada devido a problemas com os alvarás de funcionamento, mas a organização do evento afirma que a prova será adiada para 2023.

O ePrix de Vancouver seria o ponto focal do Festival E-Fest, um fim de semana dedicado à sustentabilidade no esporte a motor, no setor automotivo e no mundo dos negócios em geral. O festival e a corrida aconteceriam na área de False Creek em Vancouver, que já recebeu etapas da CART e da Champ Car entre 1990 e 2004.

Leia também:

Mas veículos de imprensa do Canadá noticiaram que a corrida não havia recebido os alvarás de funcionamento corretos para a realização do evento. Isso forçou o Grupo OSS a cancelar o evento, passando a focar em sua execução para 2023.

"Após intendas revisões com a cidade de Vancouver, o Grupo OSS teve que tomar a decisão incrivelmente difícil de adiar o E-Fest até 2023. A cidade apoia totalmente o adiamento. Entregar um evento de nível mundial é o mais importante para a organização".

"Vamos entrar em contato com os portadores de ingresso para informar suas opções".

Beautiful Vancouver

Beautiful Vancouver

Photo by: John Francis

O ePrix de Vancouver seria realizado em 02 de julho, antes da rodada dupla de Nova York em 16-17 de julho e duas provas em Londres em 30-31 de julho. A saída de Vancouver deixa um vácuo de quase seis semanas sem corridas entre Jacarta, em junho, e os Estados Unidos.

Ainda não se sabe se Vancouver será substituído para 2022 ou se será removido do campeonato. Salvo novas mudanças, a temporada 2022 terminará em Seul, com a F-E visitando a Coreia do Sul pela primeira vez em 13-14 de agosto.

Com Vancouver ficando para 2023, a prova estrearia junto com a Cidade do Cabo, que inicialmente receberia uma etapa na África do Sul neste ano, mas que também foi adiada. E a F-E pretende também realizar uma prova na cidade indiana de Hyderabad no próximo ano, mas com novos detalhes ainda a serem revelados.

Apesar da expectativa de iniciar a próxima temporada ainda em 2022, a Fórmula E precisou adiar a abertura do campeonato para janeiro de 2023, dando às equipes mais um mês para trabalharem em cima do Gen3, a nova geração de carros.

F1 AO VIVO: Max PASSEIA e Leclerc ERRA enquanto Hamilton DEFINHA e George brilha; Pérez/Lando vão bem

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate GP da Emilia Romagna, com vitória dominante de Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Vergne assume liderança e Evans sobe após dobradinha; veja a classificação após o ePrix de Roma
Próximo artigo Fórmula E: Confira horários e como assistir ao ePrix de Mônaco

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil