F-E: Evans lidera dobradinha da Jaguar no TL1 do ePrix de São Paulo; brasileiros ficam fora do top 10
Sessão marca o primeiro contato dos pilotos com a pista do Sambódromo do Anhembi antes da maratona do sábado
A Fórmula E deu o pontapé inicial do ePrix de São Paulo nesta sexta-feira com um movimentado primeiro treino livre. E ao final dos 30 minutos pela pista do Sambódromo do Anhembi, a Jaguar garantiu uma dobradinha, com Mitch Evans à frente do líder do campeonato, Nick Cassidy.
Completaram o top 10: Edoardo Mortara, Dan Ticktum, Pascal Wehrlein, Max Günther, Jake Hughes, António Félix da Costa, Jehan Daruvala e Norman Nato. Já Sérgio Sette Câmara foi o 11º e Lucas di Grassi foi o 17º.
A sessão de 30 minutos começou com um full course yellow, equivalente da F-E ao SC Virtual, como um teste dos comandos pela direção de prova. Este tempo foi posteriormente compensado no cronômetro.
Após os 10 minutos iniciais, o pole de 2023, Vandoorne, liderava com 01min14s373, à frente de Evans, Vergne, Frijns e Cassidy, enquanto Sette Câmara era o 14º e di Grassi apenas o 22º. Neste momento, os 13 primeiros estavam no mesmo segundo.
Entrando nos 10 minutos finais, a Andretti emplacava uma dobradinha. O atual campeão, Dennis, liderava com 01min13s689, 0s230 à frente de Nato, com Cassidy, Wehrlein e Vandoorne completando o top 5. Di Grassi subia para 17º, a 1s305, logo à frente de Sette Câmara.
No final, a dobradinha foi da Jaguar. Mitch Evans garantiu a ponta com 01min12s555, 0s221 à frente do líder do campeonato, Nick Cassidy. Edoardo Mortara foi o terceiro a 0s541, com Dan Ticktum em quarto e Pascal Wehrlein em quinto. Completaram o top 10: Max Günther, Jake Hughes, António Félix da Costa, Jehan Daruvala e Norman Nato. Já Sérgio Sette Câmara foi o 11º e Lucas di Grassi foi o 17º.
O grid da Fórmula E volta à pista do Sambódromo do Anhembi no sábado para o dia derradeiro do ePrix de São Paulo. Serão três sessões. A primeira é o treino livre 2, às 07h25, seguido da classificação às 09h40 e a corrida às 14h. O TL2 terá transmissão do Bandsports, e as demais, da Band. O Motorsport.com traz a cobertura completa da etapa.
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | M. Evans Jaguar Racing | 9 | 19 |
1'12.555 |
146.867 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | N. Cassidy Jaguar Racing | 37 | 20 |
+0.221 1'12.776 |
0.221 | 146.421 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | E. Mortara Mahindra Racing | 48 | 19 |
+0.541 1'13.096 |
0.320 | 145.780 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | D. Ticktum ERT Formula E Team | 33 | 20 |
+0.583 1'13.138 |
0.042 | 145.697 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | P. Wehrlein Porsche Team | 94 | 19 |
+0.624 1'13.179 |
0.041 | 145.615 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | M. Gunther Maserati Racing | 7 | 19 |
+0.659 1'13.214 |
0.035 | 145.545 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | J. Hughes McLaren | 5 | 19 |
+0.694 1'13.249 |
0.035 | 145.476 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | A. Felix da Costa Porsche Team | 13 | 20 |
+0.704 1'13.259 |
0.010 | 145.456 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | J. Daruvala Maserati Racing | 18 | 19 |
+0.758 1'13.313 |
0.054 | 145.349 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | N. Nato Andretti Formula E | 17 | 17 |
+0.799 1'13.354 |
0.041 | 145.268 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | S. Camara ERT Formula E Team | 3 | 20 |
+0.878 1'13.433 |
0.079 | 145.111 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | S. Buemi Virgin Racing | 16 | 19 |
+0.879 1'13.434 |
0.001 | 145.109 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | J. Dennis Andretti Formula E | 1 | 17 |
+0.940 1'13.495 |
0.061 | 144.989 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | N. Müller Audi Cupra | 51 | 19 |
+0.977 1'13.532 |
0.037 | 144.916 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | J. Vergne DS Penske | 25 | 19 |
+1.014 1'13.569 |
0.037 | 144.843 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | R. Frijns Virgin Racing | 4 | 19 |
+1.047 1'13.602 |
0.033 | 144.778 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | L. di Grassi Audi Cupra | 11 | 16 |
+1.062 1'13.617 |
0.015 | 144.749 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | O. Rowland Nissan e.dams | 22 | 20 |
+1.119 1'13.674 |
0.057 | 144.637 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | N. de Vries Mahindra Racing | 21 | 19 |
+1.181 1'13.736 |
0.062 | 144.515 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | S. Bird McLaren | 8 | 19 |
+1.254 1'13.809 |
0.073 | 144.372 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | S. Vandoorne DS Penske | 2 | 18 |
+1.463 1'14.018 |
0.209 | 143.964 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | S. Fenestraz Nissan e.dams | 23 | 20 |
+1.616 1'14.171 |
0.153 | 143.668 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
QUAL O SENTIDO de Verstappen ir à ASTON MARTIN? Veja DEBATE
Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.