F-E: Gunther é desclassificado e di Grassi herda 8º lugar em Berlim
Piloto alemão excedeu limite de energia permitido. Resultado dá primeiro ponto de Rene Rast na F-E
Maximilian Guenther, da BMW Andretti, foi desclassificado do ePrix de Berlim, ao exceder o limite de energia utilizável em seu carro.
Guenther, que terminou na oitava posição, esteve em várias disputas no início da corrida de Berlim e foi investigado desde cedo por uma suspeita de culpa em colisão com Robin Frijns, da Virgin Racing, que tirou o holandês da corrida. Gunther também se viu sob a lupa dos comissários pelo contato com Mitch Evans, da Jaguar, na qual a decisão está atualmente pendente.
Evans, que também brigava por pontos, caiu para a 15ª colocação.
Muitos dos pilotos se encontraram perigosamente perto do limite de energia utilizável, que foi reduzido para 45 kWh como resultado de um carro de segurança e um período de bandeira amarela.
A desqualificação do alemão eleva agora Lucas di Grassi para o oitavo lugar e Alexander Sims, companheiro de equipe da BMW, para o nono.
Enquanto isso, o estreante Rene Rast, agora é o 10º, somando seu primeiro ponto na Fórmula E.
Polêmica Racing Point, Silverstone e tudo o que você sempre quis saber de F1 com Rico Penteado
PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.