F-E: Mortara revela lesão na vértebra após acidente em Berlim

Suíço se envolveu em colisão com Mitch Evans na largada, após carro de australiano ficar parado e ser acertado em cheio por piloto da Venturi

F-E: Mortara revela lesão na vértebra após acidente em Berlim

Edoardo Mortara foi diagnosticado com uma micro fratura de uma vértebra como consequência do acidente com Mitch Evans no começo da segunda corrida do ePrix de Berlim da Fórmula E, realizado no último domingo (15), quando acertou o carro do australiano, que ficou parado na largada, e causou um forte impacto que o fez pensar "que era seu fim."

O piloto da Venturi largava da 11ª posição, enquanto o rival da Jaguar ocupava o terceiro posto, e não conseguiu frear quando o viu estacionado à sua frente, devido a um problema mecânico ainda não identificado pela equipe. Ambos saíram andando do local da batida, mas o suíço foi encaminhado ao hospital para exames médicos, que confirmaram a lesão.

Leia também:

De acordo com o site The Race, a estimativa é de que o impacto do acidente tenha sido em torno de 26G, ou seja, 26 vezes a força da gravidade. Inicialmente, Mortara parecia angustiado para respirar ao se comunicar com a equipe pelo rádio

Ao final do mesmo dia da corrida, a Venturi postou nas mídias sociais as palavras do piloto, que revelou sua lesão.

 

"Foi um forte impacto e estou feliz que Mitch esteja ok. Da minha parte, tenho uma micro fratura na quarta vértebra causada pelo acidente, mas estou muito agradecido de que não precisarei de uma operação ou de não ter tido algo mais sério. Parabéns ao Norman [Nato] por conquistar sua primeira vitória na Fórmula E."

Não foi a primeira vez no ano que Mortara tomou um susto com uma colisão grave. No começo do ano, nos treinos livres do ePrix de Diriyah, o suíço teve uma falha nos freios ao realizar uma simulação de largada e bateu com força no muro da primeira curva do circuito. O incidente fez a FIA soliciar às equipes que revisassem seus sistemas.

MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F-E: De Vries admite que "sorte ajudou" em Berlim e exalta trabalho da Mercedes
Artigo anterior

F-E: De Vries admite que "sorte ajudou" em Berlim e exalta trabalho da Mercedes

Próximo artigo

Mercedes confirma que sairá da Fórmula E no final de 2022; veja

Mercedes confirma que sairá da Fórmula E no final de 2022; veja
Carregar comentários